Escreveu algumas das mais lendárias novelas da Globo e fora dela (Pantanal). Falou muita besteira no fim da vida. RIP.
Meu Pedacinho de Chão original e remake clássicos cult incompreendidos
Todo autor que m0rre as páginas anunciam como o maior kkkk

A grande questão é que os autores dos anos 80/90/2000 tiveram muitos sucessos, but o Benedito Ruy Barbosa foi muito humilhado pela Globo. Escreveu 3 grandes sucessos em sequência para o horário nobre, quando uma deu problema, ele foi chutado da autoria e passou sobreviver de remakes das próprias obras.
Tão jovem
Agora o neto vai ser confirmado como autor da sucessora de Avenida 2 so pra homenagear o véi
A vida toda pela frente…
Obrigação do Walcyr e Aguinaldo viverem mais que esse lixo.
Queremos Tres Graças Três
E Sabor Chocolate com Pimenta no futuro
descanse em paz
rip autor dos bois
Eu pensava que esse velho já estava morto
E lá vem a Globo botar aquele neto horroroso dele pra fazer mais 500 remakes de novela agro que ninguém liga ou se interessa
Mas Os Imigrantes também foi um verdadeiro clássico do que Cult mesmo sendo exibido na Band (cult mesmo foi Vida Nova de 1988)
Esperança não foi mega ruim mas ao mesmo tempo não funcionou como continuação de Terra Nostra l
Velho Chico foi a pior novela dele (salvo algumas excelentes atuações como a de Lucy Alves)
Ele deve ter se rasgado todo quando colocaram viados nos remake dele
oq ele fez com o luiz fernando carvalho eh o auge do audiovisual na tv
dito isso velho megrah problematico, pelo menos n passou os preconceitos q tinha pro neto
Foi tarde
Minha opinião mais impopular sobre novelas é que O Rei do Gado é mega superestimada. Só salva a primeira fase, que é A++++. Já o resto foi cheia de barriga e uma barriga mega estranha, os personagens ficavam semanas sem aparecer. Não entendo todo o hype.
De Pantanal eu gostei das duas versões.
Renascer não assisti nenhuma das versões.
Terra Nostra e Esperança horríveis.
Não sou muito fã do estilo, texto e obras, mas gosto de O Rei do Gado e Renascer, além de
do remake de Cabocla
Falou absurdos homofóbicos mesmo, espero que tenha se reeducado a tempo. Que descanse em paz, um nome grandioso na história da TV.