Eleita deputada estadual por São Paulo, Eduarda Campopiano (PL) está sendo investigada e processada a pedido do Ministério Público de Sâo Paulo. A jovem, de 23 anos, teria cometido o crime de violação de domicílio e também agredido funcionários e professores de uma escola.
Em 14 de janeiro, Eduarda e mais 14 pessoas invadiram a sede central do Sindicato dos Professores do Ensino Oficial do Estado de São Paulo, a APEOESP, localizada na Praça da República, no centro da cidade.
A princípio, ela e seus colegas, entre eles o vereador Kleber Ribeiro, companheiro de partido, queriam se manifestar contra o reajuste do piso nacional do magistério, índice que ainda não havia sido oficializado.
Em dado momento, Eduarda e companheiros começaram a gritar palavrões e palavras de ordem contra o presidente Lula e o STF, segundo testemunhas. A discussão começou acalorada entre funcionários, professores e a turma manifestante, até que Eduarda e Kleber passaram a jogar pés de gaminha neles, comprometendo a integridade física de quem estava ali. O caso foi denunciado à 3ª DP em Campos Elíseos.
pior que nem estou tão mal quanto achei que eu estaria, só to vendo um reforço do que no fundo eu ja sabia, que brasileiro é conservador e hipocrita, vou continuar tentando levar minha vida fechadinho na minha bolha e é isso
Eu geralmente sou do time q não gosto de apavoro e gente que exagera em “terrorismo” mental, mas dessa vez não é só única e exclusivamente o Bolsonaro mas sim uma leva de políticos piores do que ele e pior: jovens mais novos do que a maioria aqui, não dá pra não desanimar.
Sim, é horrível pensar que uma galera de 18 a 22 anos tem esse pensamento, aquela filhote de incesto do pavanato falou em bom tom que quer acabar com as minorias e que tá muito feliz que todos estão com medo, ao mesmo tempo eu me apego que na câmera aumentou muito o número de parlamentares lgbt
Acho q o melhor pra nós a princípio é não ficar vendo esses vídeos e nem lendo muita coisa, não digo q é pra gente se alienar e n lutar mas tbm n ficar obcecado o tempo todo pensando nisso, pq tem coisas q n estão ao nosso alcance e ficar vendo vídeos como esse a todo momento só vai fazer mal pra gente.