MP investiga Eduarda Campopian por invadir sindicato e jogar pés de galinha em professores

Eleita deputada estadual por São Paulo, Eduarda Campopiano (PL) está sendo investigada e processada a pedido do Ministério Público de Sâo Paulo. A jovem, de 23 anos, teria cometido o crime de violação de domicílio e também agredido funcionários e professores de uma escola.

Em 14 de janeiro, Eduarda e mais 14 pessoas invadiram a sede central do Sindicato dos Professores do Ensino Oficial do Estado de São Paulo, a APEOESP, localizada na Praça da República, no centro da cidade.

A princípio, ela e seus colegas, entre eles o vereador Kleber Ribeiro, companheiro de partido, queriam se manifestar contra o reajuste do piso nacional do magistério, índice que ainda não havia sido oficializado.

Em dado momento, Eduarda e companheiros começaram a gritar palavrões e palavras de ordem contra o presidente Lula e o STF, segundo testemunhas. A discussão começou acalorada entre funcionários, professores e a turma manifestante, até que Eduarda e Kleber passaram a jogar pés de gaminha neles, comprometendo a integridade física de quem estava ali. O caso foi denunciado à 3ª DP em Campos Elíseos.

https://x.com/roberta_bastoss/status/2011569861739053172

4 curtidas

eu não achava que o futuro ia ser tão distopico ao ponto de termos uma leitoa jogando pés de galinhas em professores

13 curtidas

mais uma coisa que não vai dar em nada por ela ser de extrema-direita kkkk

Doente, esse Kleber Ribeiro já invadiu minha faculdade várias vezes

Pois que joguem pés de porcos nela

ela comendo todos

1 curtida

Na boa? Estou me sentindo muito mal com tudo que estou vendo e lendo nos últimos 2 dias, não sei se vou aguentar mentalmente, está pior que 2018.

6 curtidas

A gente já sabe que não vai dar em nada pra essas pessoas, só tem como dar em alguma coisa, se derem alí na hora mesmo, se é que vocês me entendem

Acho que nem nos meus piores sonhos a gnt estaria tão na merda assim

1 curtida

Ta 3x

Eu tô dormindo muito mal

1 curtida

As amostras dos próximos anos :sob:

Meu Deus realmente não existe mais nenhuma salvação. Que triste tudo isso.

pior que nem estou tão mal quanto achei que eu estaria, só to vendo um reforço do que no fundo eu ja sabia, que brasileiro é conservador e hipocrita, vou continuar tentando levar minha vida fechadinho na minha bolha e é isso

2 curtidas

Eu geralmente sou do time q não gosto de apavoro e gente que exagera em “terrorismo” mental, mas dessa vez não é só única e exclusivamente o Bolsonaro mas sim uma leva de políticos piores do que ele e pior: jovens mais novos do que a maioria aqui, não dá pra não desanimar.

Sim, é horrível pensar que uma galera de 18 a 22 anos tem esse pensamento, aquela filhote de incesto do pavanato falou em bom tom que quer acabar com as minorias e que tá muito feliz que todos estão com medo, ao mesmo tempo eu me apego que na câmera aumentou muito o número de parlamentares lgbt

1 curtida

É o que os professores bolsonaristas merecem.

vadia ignóbil leitoa imensa insana

Acho q o melhor pra nós a princípio é não ficar vendo esses vídeos e nem lendo muita coisa, não digo q é pra gente se alienar e n lutar mas tbm n ficar obcecado o tempo todo pensando nisso, pq tem coisas q n estão ao nosso alcance e ficar vendo vídeos como esse a todo momento só vai fazer mal pra gente.