Corbie Jean Walpole despejou cinco litros de gasolina na cabeça de Jake Loader e ateou fogo — Foto: Reprodução
Uma mulher foi condenada por tribunal da Austrália nesta semana a sete anos e meio de prisão por ter ateado fogo em um amigo de infância que lhe dissera que “ela deveria ficar na cozinha”.
O incidente ocorreu em 7 de janeiro de 2024. Corbie Jean Walpole, de 24 anos, despejou cinco litros de gasolina na cabeça de Jake Loader e o incendiou com um isqueiro enquanto ele estava sentado numa cadeira no quintal dela durante uma bebedeira com amigos, deixando-o com cicatrizes para o resto da vida. A vítima teve 55% do corpo queimados.
Os dois estavam numa festa com amigos e retornaram à casa dela em Howlong, na zona rural de Nova Gales do Sul, Austrália, para continuar bebendo por volta das 5h da manhã. A maioria do grupo estava fortemente embriagada e Corbie havia consumido cocaína, segundo informações do Tribunal Distrital de Nova Gales do Sul.
No julgamento, o advogado de defesa, Peter Neil, alegou que Corbie ficou indignada com o comentário misógino do amigo. Segundo Jake, a amiga “deveria ficar na cozinha fazendo scones (doces assados), em vez de beber com os amigos”.
Corbie se levantou da mesa, foi até a garagem, pegou a gasolina, a despejou no amigo e rapidamente acionou o isqueiro.
“Ela perdeu completamente o controle”, afirmou Neil, acrescentando que o incidente foi agravado pelo abuso de drogas e álcool.
A juíza Jennifer English rejeitou a alegação de que Corbie fora “provocada” e a condenou ao regime fechado.
Em dezembro do ano passado, Corbie se declarou culpada, o que diminuiu a sua pena.
Corbie Jean Walpole — Foto: Reprodução/Instagram
“Eu faria qualquer coisa para voltar no tempo. Ninguém merece o que aconteceu com Jake e não consigo imaginar a dor, tanto física quanto emocional, que causei a ele e à sua família”, afirmou a australiana à época.
Na finalização do julgamento, foi lida uma mensagem de Jake:
“Esse ataque não me machucou apenas, mas também a todos que se importavam comigo. Isso afetará o resto da minha vida. As cicatrizes horríveis na maior parte do meu corpo serão uma lembrança para a vida toda deste evento horrível.”
Jake diz que não consegue expor sua pele à luz solar e tem dificuldade para regular sua temperatura, pois suas glândulas sudoríparas foram queimadas. Ele também perdeu sua renda, o que aumentou a pressão financeira sobre sua família. Uma campanha GoFundMe foi criada para arrecadar fundos para sua recuperação e, desde então, arrecadou o equivalente a R$ 267 mil.
6 curtidas
Diva
1 curtida
cara de psico
lenda feminista
Solange duprat australiana
Gente?
Polêmica
Lenda feminista
E só tomou 7 anos de pena kkkkkk piada
Ambiente de bebida e droga é isso aí mesmo, só tragédia
2 curtidas
pensei em mil comentários mas nenhum bom
Claro, um comentário misógino merecia tentativa de homicídio. A defesa perdidinha, melhor seria apelar pra algum estresse ou condição psicológica.
1 curtida
As pessoas tão levando a sério demais o que leem no Twitter
Mds era só ela ter expulsado ele da casa, dado uma humilhada sla, mas tacar fogo?? Socorro, completamente descompensada
3 curtidas
gente??? 7 anos só?
a megrah tentativa de homicídio. um crime desse merecia uns 20 anos…
ela foi resistência
1 curtida
Morte ao pênis
1 curtida