Mulher morre ao cair de escada de desembarque de avião em Congonhas

Uma mulher de 72 anos morreu após cair da escada durante o desembarque de um avião da LATAM no Aeroporto de Congonhas, na Zona Sul de São Paulo. O acidente aconteceu na última sexta-feira (29), e a passageira morreu dois dias depois, no domingo (31).

A vítima foi identificada como Maria da Glória Pereira da Silva Fávaro. Ela estava no voo LA3785, que fazia o trajeto entre Ribeirão Preto, no interior paulista, e a capital. Segundo familiares, Maria da Glória havia viajado para comemorar o aniversário da filha, que mora em Mato Grosso.

Em nota, a LATAM informou que a passageira sofreu uma queda ao descer a escada da aeronave. A companhia afirmou que uma funcionária acompanhou todo o atendimento prestado à idosa até a chegada dos familiares.

Maria da Glória Pereira da Silva Fávaro, de Ituverava, SP, morreu após cair de escada de avião durante desembarque — Foto: Redes sociais

Maria da Glória Pereira da Silva Fávaro, de Ituverava, SP, morreu após cair de escada de avião durante desembarque — Foto: Redes sociais

Após o acidente, Maria da Glória foi socorrida e encaminhada a um pronto-socorro da região, mas não resistiu aos ferimentos e morreu no domingo. O velório está marcado para esta terça-feira (2), em Ituverava, no interior de São Paulo.

A LATAM lamentou a morte da passageira e afirmou que seguiu todos os protocolos previstos para esse tipo de ocorrência. A empresa também declarou solidariedade à família.

Procurada, a Secretaria da Segurança Pública (SSP) não havia se manifestado até a última atualização desta reportagem.

20 curtidas

que tristeza

putz

Meu Deus

Sempre achei essas escadinhas tão inseguras

1 curtida

Ora por ela

gente, que horror… imagina ter essa notícia? credo. Esse dias eu li que uma mulher idosa tb, caiu num bueiro aberto em ny e morreu! mt triste.

1 curtida

coitada

Odeiooooo desembarque remoto, e novo terminal nem deve mudar muita coisa assim, vai ter só 19 fingers.

Todo dia algo ruim envolvendo a LATAM.

pqp quase aconteceu com a avó do meu do meu namorado, só não foi pior pq um cara segurou

desde esse dia ela criou trauma e não anda mais de avião

Tadinha dela e tadinha da filha que tava esperando a diva…

Que horror

ué pq
é só uma escada
exemplifique

A vida é um sopro mesmo

Tem de vários tipos né, algumas balançam e depende da condição climática do ambiente tbm, o q torna perigosa pra idosos
Eu pesquisei aqui e não existem normas de medidas exatas que ela tem que ter tipo altoura do corrimão etc na regulamentação da ANAC como tem da ABNT para construção civil

1 curtida

gente eu nunca reparei
eu perguntei de curiosidade mesmo
pensei que vc tava se referindo ao perigo de ficar algum vão/espaço entre a escada e o avião e a pessoa acabar caindo nesse buraco

Muitas coisas de segurança em certos ambientes vão ter que ser mudadas

A população vai ser maioria mais velha e cada vez mais essas notícias vão ser cotidianas

mds que morte idiota, coitada

Mais um medo desbloqueado pra minha @MERLLS