Smash Bilionário
eu amo que os spotify mundo afora sao bem diferente da Hot 100
mostra que o Global importa muito mais que o US como era antes
Chocado com essa da Tini
Cupido única vez que ela foi artista ne
Spotify maravilhoso, só precisa melhorar o audio e implementar globalmente o lossless
merecido
Spotify só não é pior que o Deezer nos planos normais
Mas Deezer é o app mais barato pra ouvir hi fi, sendo que o normal dele tem o pior audio existente
Youtube Music, Tidal e Apple Music são os melhores
Amiga eu tenho ouvido de pinico eu acho
Eu acho o som do Spotify otimo
Mas eu tbm nunca ouvi por outros kkkk entao pra mim ta otimo
o Hot 100 na vdd nunca foi relevante fora dos eua.
foi pouquissimos os anos que os número 1 do hot 100 eram grandes fora dos eua. no caso do brasil, acho que talvez só ali em meados dos 2010. no resto da america latina, se bobear nem isso.
Talvez na epoca do Hit Parede Brasil da Joven Pan fazia sentido
Não é o ouvido de pinico
mas os fones de ouvido e se é com ou sem fio
fone de ouvido Bluetooth são os mais praticos mas são os de pior qualidade, pois o som é comprimido 2x, do servidor pro app, e do app pro fone.
Fone de ouvido COM FIO já elimina a segunda compressão, mas envolve também se a pessoa tem no celular uma entrada antiga de fone (analógica) ou usa conversor pelo USB-C, que pode deteriorar um pouco a qualidade
o jeito mais puro de ouvir musica é fone com fio direto da entrada analógica, porem a esmagadora maioria usa fone bluetooth, então é desperdicio total ouvir Hi-Fi por eles
acho que na época do itunes, auge katy perry e rihanna e pop dos 2000 os hits ressoavam (com atraso) por aqui. e aqui era muito mais aberto pra musica em inglês que o resto da américa latina.
mas se vc olhar os número 1 do hot 100 dos anos 90 nos eua, quase nada lá é conhecido aqui.
não a toa o gênero mais popular nos eua pós-90 é rap e a gente mal conhece os grandes hits do rap aqui.
Eu morro que na semana do natal, enquanto quase toda Hot 100 é de musica natalina, NENHUMA musica natalina apareceu no Top 50 no Spotify BR 2025
eu tenho um sistema de som dos anos 80 em casa, com toca discos, tape deck, caixas enormes, que herdei do meu avô.
eu uso um celular antigo com entrada analógica de fone no auxiliar, ali sim fica bem perceptível a diferença entre uma musica mp3 e uma hi fi
kkkk sim.
nem em toda a américa latina. na america latina em especifico só aparece dia 24 e 25. no brasil acho que nem isso tirando a da mariah carey?
e as musicas de natal da america latina nao sao as natalinas gringas. no mexico sao tipo essa:
O da Mariah mesmo só aparece no Top 30 e olhe lá
fica entre top 30 e 50, e teve anos que sequer apareceu
e isso graças a Gen Z
pois Millenial pra cima cresceu ouvindo a musica natalina da Simone
tanto que AIWFCIY nos anos 90 e 00 sequer era conhecida no BR
não temos costume de ouvir musica natalina, a primeira musica a furar a bolha foi a da Simone mesmo, que até virou meme e piada anos depois
pior que nem era conhecida mundialmente a esse nível também não. antes do spotify era uma das músicas natalinas, não a maior.
Nos EUA e partes da Europa ela era bem tocada sim
só que os charts até os anos 2010 não contava musica antiga com o mesmo peso de musica nova.
Em 2005/06, caso a regra dos charts fosse a atual, AIWFCIY teria marcado #2 na semana do natal
Brasil sempre teve uma cultura muito própria e mais isolada
ainda mais numa era pre internet, nem todo mundo tinha acesso ao que tocava na semana nas radios de lá
sim, mas não era a mais popular.
no reino unido a mais popular/classica era “fairytale in new york”. nos eua era “rockin around the christmas tree” e “jingle bell rocks”. ela só virou da proporção que virou como um clássico que ofusca (quase) todos com o spotify.