musicOMH: HIT ME HARD AND SOFT é terno, estranho, emocional, surreal e completamente único

O novo álbum da superestrela global Billie Eilish, Hit Me Hard And Soft, é surpreendente pelo quão simples é – um álbum raro de um fenômeno pop que realmente tenta fazer com que os ouvintes se divirtam, em vez de enredá-los em algum conceito estranho. ou entediá-los com um sentimento grandioso. Hit Me Hard And Soft é um álbum adorável por si só, e que experiência refrescante.

O álbum abre com o silencioso e cinematográfico Skinny, que se desenvolve lentamente em direção a um crescendo orquestral adequadamente evocativo. Fabuloso. Isso então segue para Lunch – um banger eletro-pop direto e pronto para a pista de dança que celebra sua estranheza através de uma metáfora estendida e desgastada pelo tempo (“Eu poderia comer aquela garota no almoço”) e alguns vocais sensuais. CHIHIRO, que se segue, inclina alguns vocais incrivelmente lindos contra uma linha de baixo musculosa (que parece ter sido tocada em um baixo de verdade) e sintetizadores arpejados com um efeito maravilhoso.

O estilo R&B retrô de Birds Of A Feather consegue ser ao mesmo tempo nostálgico e – no contexto do álbum em que estão – implacavelmente moderno. O cansativo violão dedilhado de Wildflower ameaça produzir o primeiro fracasso do álbum, mas os vocais de Eilish conseguem salvá-lo da pilha de compostagem. Não é a música mais forte aqui, mas prova que pertence ao final. The Greatest volta ao modo operístico/cinemático da abertura, mas tem um impacto mais forte e muito mais rítmico. L’Amour De Ma Vie tem uma mudança adorável e hilariante no meio da música, mudando de um soft rock bastante calmo e furtivo para um electro Charli XCX distorcido e crocante. The Diner é a coisa mais próxima de um bandido aqui, mesmo que apenas por sua natureza sinistra, não necessariamente por sua teatralidade distorcida de cabaré. É um destaque inegável.

No geral, como os álbuns anteriores de Billie Eilish, Hit Me Hard And Soft é terno, estranho, emocional, surreal e completamente único. Ela pega ideias e sons que você achava que tinha um controle firme e (em colaboração com seu irmão Finneas, é claro) os espeta e os grelha até que fiquem quase completamente irreconhecíveis da fonte. Hit Me Hard And Soft pode ser o melhor álbum pop lançado até agora em 2024, e é certamente um dos mais divertidos.

NOTA: 9/10 (conta pro meta)

@Eilishers

10 curtidas

ela tem o publico, ela tem a critica e ela tem os charts

é o aoty mesmo

o que me impressionou nesse album foi o tanto de gênero que eles exploraram

e mesmo assim nao me remete a algo de ninguem que nao seja da própria Billie

se tornando algo coeso e super amarradinho

5 curtidas

É ela

AOTY

álbum do ano e sem discussão amores, nos vencemos em tudo

A maior

É o AOTY amores

Parabéns transição de BITTERSUITE para BLUE

eles citando a Charli em L’amour de ma vie

é muito a rainha do autotune mesmo

serio?

“L’Amour De Ma Vie tem uma mudança adorável e hilariante no meio da música, mudando de um soft rock bastante calmo e furtivo para um electro Charli XCX distorcido e crocante”

1 curtida

ata, pensava que a doll havia mandado shade pra charli

1 curtida

100/100 para o brat

2 curtidas

os fans da Lorde cadelizados se isso acontecer

os dolls estavam nervosos quando a Charli disse que tinha inveja da Lorde

1 curtida

não sabia que a charli falou isso aaaarrr

falou ontem ou anteontem e os fans da Lorde foram atacar a Charli chamando ela de sanguessuga insuportável

1 curtida

nossa, eles pressed eu hein kkkkkkkkkkkk

isso porque a Charli nem foi shady, só foi sincera sobre ver uma mulher como ela fazendo um sucesso que, na cabeça dela, poderia ter sido dela, inclusive ela mesma pontuou que era coisa da cabeça dela

1 curtida