Morto com o sucesso de um remake assim
É sim
A Viagem, Mulheres de Areia e A Gata Comeu são remakes de obras da Tupi. No caso de A Gata, tinha o título de Barba Azul.
E todas elas estreladas majestosamente pela DAME EVA FUCKING WILMA.
Só sucessos
e todas foram refeitas pela autora original
por isso deu certo
E nos remakes ambas foram maravilhosamente protagonizadas pela Torloni (a gata comeu e a viagem) e a Pires
apenas as rainhas <3
Christiane torloni deu o nome em a viagem e a gata comeu
Eu morro que a Ivani Ribeiro escreveu todas as originais e depois fez os remakes na Globo.
Basicamente:
Amor com Amor se Paga = remake de Camomila e Bem-me-quer
A Gata Comeu = remake de A Barba Azul
Hipertensao = remake de Nossa Filha Gabriela
O Sexo dos Anjos = remake de O Terceiro Pecado (remake esse que ela mesma odiou ter feito)
Mulheres de Areia = remake do original de 1973 e também de O Espantalho
A Viagem = remake do original de 1975
Pós-morte:
Quem é Você? - sinopse original deixada por ela
O Cravo e a Rosa = baseada em O Machao, escrito originalmente por ela e adaptada pelo Walcyr Carrasco e pelo Mário Teixeira
O Profeta = remake do original de 1977 escrito por Duca Rachid e Thelma Guedes
Essa Ivani era Mt foda né?
Minha mãe é louca por “A Viagem”, ela disse que vai acompanhar
Ela era literalmente a rival da Janete Clair nos anos 70, era a briga de peso pesado entre as duas, Ivani uma lenda na Tupi e a Janete na Globo
Ela era uma autora incrível, as tramas dela sempre foram à frente do tempo e tratavam de temas delicados.
A Ivani também foi da TV Tupi, ela ficou lá até a mesma falir. Depois foi pra Bandeirantes onde teve alguns desentendimentos e percalcos criativos até ir pra Globo em 1982 onde estreou com a sua única trama inédita na casa, Final Feliz. Depois de Final Feliz, todas as tramas dela foram remakes ou readaptacoes das suas tramas antigas.
Não é atoa que quando a Tupi foi pro saco, primeira coisa que a Globo fez foi contratar a Ivani e todas as novelas que ela fez pra lá, foram remakes dela própria que ela fez na Tv Tupi, e todas tão no top 10 de maiores audiências no horário das 6/7
Eu vi uma matéria sobre uma mulher que mudou a forma de fazer novela, mas não lembro o nome da autora sei que ela convidou glória Peres pra trabalhar com ela na sua última novela
A única sinopse original que ela faria além de Final Feliz, seria a de Quem é Você? (que estreou em 1996 sendo adaptada por Solange Castro Neves e Lauro César Muniz). Nao deu tempo dela poder fazer pois ela veio a falecer um ano antes de insuficiência renal causada por diabetes.
Foi a Janete Clair. A Glória Perez era pupila da mesma. Tanto que ela fez o remake (fracassado) de Pecado Capital de 1998.
Foi a Janete Clair, ela era “madrinha” da Gloria Perez e do Gilberto Braga, ensinou ambos a como fazer novelas, ela que é responsável por mudar a teledramaturgia da Globo e que deu o primeiro smash nacionalmente conhecido da emissora no país que foi Irmãos Coragem no começo dos anos 70
Os remakes faziam sentido antigamente pq muitas dessas novelas se perderam