NASA descobre diamante gigante no espaço com tamanho de 5 planetas terra

A NASA revelou recentemente uma descoberta fascinante: a existência de exoplanetas que podem conter grandes quantidades de carbono. Popularmente conhecidos como “planetas de diamante”, esses corpos celestes exibem uma composição notavelmente diferente da dos planetas do nosso Sistema Solar.

Entre os exemplos mais impressionantes está o 55 Cancri e, uma super-Terra situada a cerca de 41 anos-luz da Terra. Por causa das temperaturas extremas em sua superfície, cientistas acreditam que o carbono presente em seu interior possa ter se transformado em diamante. Assim, esse planeta representa um cenário tão belo quanto intrigante.

Além disso, o PSR J1719−1438 b chama atenção por suas características peculiares. Localizado a cerca de 4.000 anos-luz de nós, esse exoplaneta orbita um pulsar milissegundo. Conforme análises sugerem, sua estrutura parece conter carbono cristalino em grande quantidade, algo que desafia as explicações convencionais da formação planetária.

Essas descobertas ampliam consideravelmente nossa compreensão sobre a diversidade de mundos no universo. Sobretudo, elas nos fazem refletir sobre o potencial que esses exoplanetas podem oferecer — não apenas em termos científicos, mas também em relação à exploração futura.

NASA descobre diamante gigante no espaço com tamanho de 5 planetas terra; entenda

6 curtidas

e ainda não eh suficiente p fazer um anel de noivada p minha @Capitu

2 curtidas

Falar sobre coisas do universo é ótimo, né?

“Encontrei um planeta a uma caralhada de anos luz da Terra, parece que tá cheio de carbono”

“Então vamos afirmar que tá cheio de diamante, ninguém vai lá atestar isso mesmo.”

A pessoa pode afirmar qualquer coisa baseado no pouquinho de informação que tem e transformar isso em um mousse astronômico.

23 curtidas

Possa ter, parece ter, talvez tenha carbono em forma cristalina.

Aí o título da matéria “cientistas acham diamante gigante” e uma imagem de um planeta todo de diamante.

10 curtidas

Diamonds in the sky?

1 curtida

Parabéns, Rihanna

Iria para o planeta da Emma Frost, amg?

e lapidado ainda

o diamante que a iggy ganhou do macho dela

1 curtida

Imagina o tanto de joias q da pra fazer, ia ser tudo.

Quem vai ir lá roubar e vender aqui na Terra? O Musk?

Eu babo, sendo que diamante também precisa de uma pressão absurda pra se formar

BossaNews Brasil

Kkkkkkkk eu amo :gem:

Aulas

Portugal indo roubar

E eu com isso minha filha? Bjs

Já podem ir resgatar esses diamantes e acabar com a pobreza na terra

amiga diamante não é raro nem aqui, é menos raro doq ouro pra vc ter ideia. é total scam das joalherias principalmente estadunidenses.

1 curtida