Ne Zha 2 entra no top 5 de maiores bilheterias de todos os tempos e ultrapassa Vingadores: Guerra Infinita e Star Wars: O Despertar da Força

Enquanto uma série de filmes americanos atraiu atenção na semana passada após o 97º Oscar, o mega-sucesso chinês Ne Zha 2 continuou sua corrida recorde nos cinemas. O filme estreou durante o lucrativo período do Ano Novo Chinês, onde entregou a maior arrecadação de fim de semana de estreia da história para um filme de animação. Ne Zha 2 se tornou apenas o sétimo filme a atingir a marca de US$ 2 bilhões em receita global de bilheteria, com a grande maioria desse total vindo do Reino do Meio, onde é o sucesso de maior bilheteria de todos os tempos por uma margem de mais de US$ 1 bilhão.

Neste fim de semana, depois de passar nos cinemas por mais de um mês, Ne Zha 2 ultrapassou a arrecadação global vitalícia de US$ 2,04 bilhões de Vingadores: Guerra Infinita para se tornar o sexto maior sucesso na história das bilheterias globais. Ele também ultrapassará a arrecadação vitalícia de US$ 2,05 bilhões de Star Wars: O Despertar da Força antes do fim de sua exibição para se tornar um dos cinco maiores sucessos já lançados. Quando a poeira baixar, Ne Zha 2 se encontrará em companhia de elite — Titanic, Avatar: The Way of Water, Avatar, e Vingadores: Ultimato, da Marvel, de James Cameron. Avatar continua sendo o filme de maior bilheteria de todos os tempos, com quase US$ 3 bilhões em receita global de bilheteria.

Ao longo de sua execução histórica, Ne Zha 2 emergiu como o maior sucesso de 2025 e o maior filme de animação de todos os tempos. Para atingir esse feito, ele ultrapassou a arrecadação de US$ 1,7 bilhão de Divertida Mente 2. O sucesso da Pixar havia conquistado o título apenas alguns meses atrás. Ne Zha 2 custou menos da metade desse filme — foi produzido com um orçamento relatado de US$ 80 milhões, enquanto Divertida Mente 2 custou US$ 200 milhões para ser produzido. Na era pós-pandemia, a maioria dos estúdios restringiu os orçamentos para filmes de animação a menos de US$ 100 milhões. Sucessos de bilheteria como Meu Malvado Favorito 4, Minions e The Super Mario Bros. Movie chegaram abaixo desse valor.

*Tradução by Google

**Notícia completa (em inglês):

https://collider.com/ne-zha-2-2-billion-box-office-passes-avengers-infinity-war/

2 curtidas

mãe china

É babado

Not everybody has that

Vingadores sendo a única bomba

gente eu nunca ouvi falar desse filme, da onde ta vindo esse sucesso todo?

Cinco letras: CHINA

O Primeiro ja foi um sucesso.

1 curtida

2 bilhoes so la?

Eu assisti o primeiro semana passada.
É bem bom, MAS é estilo filme Chines, eles focam muito nos efeitos de luta.
Achei a história meio raza

Isso pq para cada dolar voce precisa de quase 8 yuans. Ta estranho isso mesmo.

Essa notícia de 1 mês atrás diz q na China foram vendidos 160 milhões de ingressos e já com US$ 1 bilhão de arrecadação até então

Agora é oficial o top 5

https://x.com/cinepop/status/1899108978111455275?t=NTGQ7nkbpqIvVsGX3NTkPQ

o primeiro é otimo
quero ver esse