“Ne Zha 2”, o longa-metragem de animação que fez suceso nos cinemas chineses, ultrapassou “Star Wars: O Despertar da Força”, se tornando o filme de maior bilheteria em um único mercado a nível global.
De acordo com a plataforma de venda de ingressos Beacon, o filme já havia arrecadado mais de 6,79 bilhões de yuans (cerca de 947 milhões de dólares americanos) na parte continental da China até as 21h11 de sexta-feira, ultrapassando a bilheteria norte-americana de “Star Wars: O Despertar da Força”.
“Ne Zha 2” já se tornou o filme de maior bilheteria de todos os tempos na China. Às 13h25 de quinta-feira, seus ganhos ultrapassaram 5,77 bilhões de yuans — o recorde anterior de “Batalha no Lago Changjin” — em apenas oito dias e cinco horas.
Internautas chineses em várias plataformas de mídia social comemoraram seu sucesso, deixando postagens de congratulações e expressando esperança para o desenvolvimento da indústria cinematográfica chinesa.
A plataforma de ingressos Maoyan revisou sua previsão de bilheteria doméstica para “Ne Zha 2” para impressionantes 10,85 bilhões de yuans (aproximadamente 1,51 bilhão de dólares americanos), tornando-se o primeiro filme chinês projetado para ultrapassar a marca de 10 bilhões de yuans em ganhos totais.
Com essas conquistas em seu currículo, “Ne Zha 2” consolidou firmemente seu lugar no auge da história cinematográfica da China. Este marco vem na esteira de seu antecessor, “Ne Zha”, que arrecadou 5 bilhões de yuans e liderou as paradas de bilheteria do país em 2019.
A sequência continua a história do personagem icônico da mitologia chinesa. Dando continuidade aos eventos do primeiro filme, ele segue Nezha e Aobing enquanto suas almas são salvas, mas suas formas físicas enfrentam a dissolução. Com a ajuda do imortal Taiyi Zhenren, que usa o Lótus de Sete Cores para reconstruir seus corpos, os dois heróis enfrentam vários desafios.