Netflix lançará documentário sobre Lou Pearlman, criador do ‘N Sync e dos Backstreet Boys

A Netflix internacional anunciou o lançamento de um documentário sobre o empresário Lou Pearlman, criador dos grupos** Backstreet Boys, ‘N Sync** e O-Town. O documentário se chamará “Dirty Pop: The Boy Band Scam” – algo como “Pop Sujo: O Golpe da Boyband” em português – e estreará em julho em formato de série.

Ele, de fato, fez isso. Lou Pearlman já foi considerado genial, por administrar duas boybands concorrentes (Backstreet Boys e ‘N Sync), mas morreu em 2016 com a fama de trambiqueiro. Ele, inclusive, morreu na prisão, condenado a 25 anos por lavagem de dinheiro.

Lou Pearlman colecionou processos após trambiques

Praticamente todo mundo que trabalhou com Lou o processou. O caso era quase sempre o mesmo: ele dava um jeitinho de deturpar a situação para ganhar mais dinheiro que os artistas. Os Backstreet Boys foram os primeiros a entrar com uma ação contra ele, e os membros do ‘N Sync fizeram o mesmo logo depois.

É famosa a história que, no auge do sucesso, nenhum integrante dos Backstreet Boys via nem cor de dinheiro. O grupo passou os primeiros anos rendendo milhões de dólares para o empresário e a gravadora, mas Lou Pearlman dizia que eles não tinham direito a nada porque ele ainda estava recuperando o que havia investido no quinteto.

1 curtida

infelizmente morreu cedo demais, merecia ter sofrido um pouco mais em vida
mas acredito que nesse momento ele ta queimando no inferno

Não conhecia esse Simon Cowell dos anos 90