Netflix pagou R$ 500 mil para Suzane von Richthofen gravar documentário exclusivo | Carla Bittencourt afirma que valor foi de 1 milhão

Também detesto isso mas né

1 curtida

Acontece, não deveria mas a sociedade tem fome disso, vai hitar bastante

Como ja citaram isso não é de agora, Gugu fazia muito isso e sempre fez sucesso, Tremembé tá aí pra provar como a sociedade curte essas coisas, goleiro Bruno mesmo recebe até aplausos

é bizarro como a mídia e a própria sociedade transformaram essa criminosa em celebridade, não me surpreenderia ela lançando uma biografia e fazendo tarde de autógrafos em shopping

primeiro que essa vagabunda só cumpriu metade da pena enquanto merecia prisão perpétua, e segundo que o crime compensou, já que até hoje ela ganha dinheiro em torno da personalidade que se criou na mídia e é bem nítido que ela não se arrepende do que fez, nojo total

isso é um lixo gigantesco

essa mulher precisa ser apagada

gettin money divas gettin money

os fãs de true crime venceram -n

A herança: R$ 5 milhões

O cachê da Netflix: R$ 500K

ela ganhou o prêmio do BBB :joy: meldels

1 curtida

Essa foi a segunda herança. 10 anos atrás ela chegou a receber da avó também.

Recebeu dinheiro do Gugu

Ela demonstrando que o crime compensa. -n

Eu fiquei chocado com isso achei que ultrapassou todo limite de ética

1 curtida

Suzane von Richthofen fatura alto para falar em doc da Netflix; saiba quanto

Condenada pelo assassinato dos pais repete movimento de anos atrás e fecha novo acordo milionário para contar sua versão

A Netflix investiu pesado em um dos casos criminais mais chocantes do país e com cifras que chamam atenção nos bastidores. A coluna descobriu que Suzane von Richthofen teria fechado um acordo na casa de R$ 1 milhão para participar do documentário provisoriamente intitulado “Suzane Vai Falar”.

O projeto marca o segundo investimento da plataforma nesse formato de true crime brasileiro com acesso direto à personagem central — uma estratégia que já se mostrou eficiente. Antes disso, a empresa apostou em Elize Matsunaga, que também contou sua versão em um documentário.

Oficialmente, não houve pagamento de cachê. Mas, nos bastidores, o acordo envolveu um “bem bolado” que incluía cessão de direitos de imagem para outras produções.

Esse pacote abriu caminho para um filme inspirado em sua história, que será estrelado por Lorena Comparato. Fontes apontam que o valor total dessa negociação também gira em torno de R$ 1 milhão, embora a Netflix nunca trate publicamente esse tipo de acordo como pagamento direto.

Mas, no caso de Suzane, há um elemento que torna tudo ainda mais simbólico e controverso. Essa não é a primeira vez que ela recebe para falar sobre o crime que chocou o Brasil e que, agora, se aproxima de completar duas décadas.

Anos atrás, ainda presa em Tremembé, Suzane concedeu uma entrevista exclusiva ao Gugu Liberato. Nos bastidores, o valor estimado do acordo girou em torno de R$ 100 mil, além de benefícios como máquinas de costura, que teriam sido oferecidas como incentivo para que ela montasse um ateliê ao deixar a prisão.

Ou seja: ao aceitar participar do novo documentário, Suzane repete um movimento raro — e altamente sensível — de transformar sua própria história criminal em ativo de negociação. A diferença agora é o tamanho da cifra.

E há ainda um ponto importante que ajuda a dimensionar esse mercado: nem Suzane, nem Elize receberam qualquer valor pela série “Tremembé”, exibida pelo Prime Video. Nesse caso, como se trata de uma obra baseada em fatos já públicos, não houve negociação direta com as personagens reais.

O contraste evidencia dois caminhos distintos dentro do true crime: de um lado, produções que pagam pelo acesso direto aos envolvidos; do outro, aquelas que se apoiam apenas em registros oficiais e reconstruções. E, pelo que a coluna apurou, quando há acesso — ele continua tendo preço. E cada vez mais alto.

Ué?! rs

1 curtida

Mas se não for assim, não tem como fazer né?!

Infelizmente o capitalismo vence de lavada nessas horas.

Um doc sobre o crime que ela fez com profissionais do ramo (polícia/judiciario/psi) não faria tanto sucesso e nem sentido, já que temos vários podcast, vídeos sobre esse crime.

Eu não “concordo” mas tbm não “discordo” isso é bussiness gente, é capitalismo.

Eu acabei financiando isso com minha assinatura Netflix

Tem como pedir reembolso?

Isso vai contra todos os meus princípios

gente, mas o que mais tem pra ser tirado dessa história? já teve 1212346 docs, já teve série, já teve 3 filmes, já teve inúmeras entrevistas com ela, tipo assim o povo não enjoa? ela tá vencendo porque tiram leite de pedra e o povo consome

1 curtida

Suzane nunca terá filhos!

Acabei de pensar isso, os assinantes da Netflix que estão dando esse dinheiro pra ela independente de assistir ou não…

Se funcionasse, seria uma boa um cancelamento em massa da Netflix.

1 curtida