Claro, interpretar um assassino condenado na televisão não é a maneira mais óbvia de se colocar no território de “galã”, mas a interpretação de Nicholas Alexander Chavez de Lyle Menendez em Monsters da Netflix o levou até lá – e seu papel no próximo Eu sei o que você fez no verão passado vai cimentá-lo. Quando Monsters foi lançado em setembro passado, ganhou 2,7 bilhões de minutos assistidos em sua primeira semana no serviço de streaming. As fan cams seguiram rapidamente, e uma delas, onde Nicholas é visto sem camisa várias vezes no personagem Lyle, acumulou 6.8 milhões de visualizações no TikTok. Ele e seu colega de elenco Cooper Koch se tornaram os namorados da internet do outono.
Quando eu o pego na primavera para esta entrevista, ele ainda está descendo do turbilhão de tudo isso. Ele me conta sobre perder seu anonimato da noite para o dia, por que ele não se considerava um romântico até recentemente e como ele e sua namorada, Victoria Abbott, estão protegendo seu relacionamento nesta época.
Qual é a grande diferença entre sua vida agora e onde você estava em setembro, antes do lançamento de Monsters ?
Vejo muitas pessoas pensando duas vezes sempre que estou em restaurantes ou esse tipo de coisa. É muito engraçado quando me mostram vídeos meus tirados de um ou dois campos de futebol de distância. Sempre sabendo conscientemente que você provavelmente está sendo observado é um pouco estranho. Você sente os olhos das pessoas em você de uma maneira diferente.
E isso acontece em momentos estranhos. Fui ao Metropolitan Museum of Art outro dia para ver algumas obras de arte e tive um desfile de pessoas que estavam me seguindo pelo museu, o que foi um pouco engraçado. Tipo, há um Picasso real naquela sala.
E parte desse novo território para você são essas sessões de fotos. Então, quando você tem um chegando, como você está se preparando? Você está fazendo uma máscara facial?
Não estou fazendo nada disso. Estou fumando American Spirits e estou saindo com meus amigos. E estou confiando no meu julgamento. Essa sessão também foi divertida, porque você se vê em muitos contextos diferentes. Fizemos aquele visual de cowboy e também tivemos as almofadas de futebol. É interessante ver seu avatar em tantas fontes diferentes.
Quando você se sente mais confiante em sua pele?
Quando eu tenho uma lista de reprodução finamente selecionada explodindo em meus alto-falantes. Também me sinto muito confiante sempre que estou jogando poker. Eu organizo jogos em minha casa e recebo alguns dos meus amigos e apenas ouvimos música e relaxamos.Eu também sinto uma tonelada de confiança quando estou no set. Há uma liberdade que vem com o conhecimento de que você está se comportando como alguém que não é você, e essa separação lhe dá a permissão para se comportar de uma maneira realmente desinibida.
Você se considera uma pessoa romântica?
Muito.
Onde suas tendências românticas aparecem?
Mais do que qualquer outra coisa, é consideração. É a maneira como você considera as pessoas em sua vida. E eu acho que você pode ser romântico em muitos relacionamentos diferentes porque você pode considerar todos em sua vida.
Muitas vezes, o romance aparece em detalhes muito pequenos que ninguém mais perceberia - dedicando um tempo para aprender os detalhes mais sutis sobre uma pessoa e o que ela gosta e não gosta e o que a deixa confortável e feliz e, em seguida, tendo premeditação suficiente para garantir que essas sejam considerações que são mantidas em mente. Então, quando você encontra alguém que faz isso por você, pode ser um sentimento realmente gratificante.
Você se lembra de uma época em que foi capaz de perceber uma dessas pequenas coisas e agir de acordo com isso por alguém?
Minha namorada realmente gosta quando eu a chamo de “querida”. Eu apenas tento me lembrar de pequenas coisas como essa. Às vezes, nem é algo que é dito explicitamente abertamente. Eu posso apenas dizer que eu faço algo e então eu posso ver seus olhos brilharem de uma maneira realmente especial que só eu seria capaz de notar. E então eu registro isso, tipo, Ok, ela gosta disso.
O romance pode ser ensinado?
Eu acho que pode ser ensinado com certeza, porque eu não sei se eu teria me identificado como um romântico até muito, muito recentemente. Mas acho que quando você conhece a pessoa certa que traz isso de você, isso pode ser ensinado com certeza.
Que conselho você daria a alguém que diz: “Eu tenho essa pessoa de quem gosto e realmente quero fazer algo de bom para ela”?
Minha namorada e eu éramos amigos por muito, muito tempo antes de começarmos a namorar oficialmente. Provavelmente não existe ir muito devagar em termos de conhecer alguém. E o que descobri é que a pessoa que você acaba vendo romanticamente se torna a pessoa mais importante da sua vida.
Sua concepção de família muda à medida que você envelhece. Primeiro, são mamães, papais, seus irmãos e suas irmãs. E então, quando você se torna adulto, você percebe: Oh, essa pessoa que eu vejo todos os dias e com quem acordamos e tomamos café da manhã juntos, essa é a minha família.
Realmente dedicar um tempo para conhecer quem é essa pessoa e conhecer seu coração e a maneira como ela vê o mundo e permitir que ela mostre quem ela pode ser para você em muitos contextos diferentes também é útil. Minha namorada teve oportunidade após oportunidade de me mostrar o quanto ela me ama e esmaga todas as vezes.
Há algo realmente poderoso em conhecer um parceiro romântico e ficar tipo, Ok, eu escolho você e você é minha família agora.
Eu sou uma pessoa muito evasiva, então realmente exigiu esforço da parte dela. Ela pode lhe contar uma história muito diferente. Ela provavelmente diria que ficou nas trincheiras por um longo tempo tentando fazer com que funcionasse. Eu era um cínico de coração frio. Fomos amigos por, tipo, um ano e meio.
Oh meu Deus, ela dedicou tempo. Qual foi a sua hesitação?
Eu não confio na maioria das pessoas, tanto quanto eu posso jogá-las. Leva muito tempo para eu conhecer alguém e conhecê-lo bem. As pessoas são incrivelmente complexas e profundas e têm tantos bolsões diferentes de sua humanidade e de sua personalidade, você pode dizer muito rapidamente se gosta ou não de uma pessoa. Mas para que alguém se aproxime de você, leva muito tempo. E ela enfiou os calcanhares.
Bom para ela. Digamos que você esteja planejando uma noite de encontro como um agradecimento por todo o tempo que ela dedicou - o que está na agenda?
Eu quero fazer algum tipo de aventura. Quero fazer uma viagem ou reservar um voo, algo que realmente mude nosso ambiente ou nosso cenário. Então provavelmente seria: arrumar uma mala e depois entramos no carro, abaixamos a capota e tocamos uma boa música que gostamos. Dirigimos talvez duas horas fora da cidade. Talvez encontremos algum lugar costeiro ou algum lugar remoto. Nós dois somos grandes cinéfilos e somos grandes gourmets. Então, eu provavelmente tentaria encontrar um bom lugar para jantar para nós.
Mas, na verdade, as melhores datas não podem ser planejadas. É o tipo de coisa em que você sai da cidade e vê o que há para fazer, e então deixa seu coração e sua criatividade liderarem o caminho em termos de como a noite vai se desenrolar.
Eu sei que você está em um relacionamento há algum tempo, mas você tem alguma opinião sobre o que faz um bom primeiro encontro versus um bom terceiro encontro?
Você certamente não quer ir a nenhum primeiro encontro que dificulte a conversa um com o outro. Eu sempre sou enlouquecido por pessoas que pensam que ir ao cinema é um bom primeiro encontro. Isso é insano para mim.
Para mim, esse é um terceiro encontro.
Certo. Porque é como, espero que eu esteja interessado o suficiente por você que eu goste de falar com você, que você tenha coisas interessantes a dizer. Desligar completamente isso indo e olhando para uma tela por duas horas é definitivamente um primeiro encontro ruim.
Em Los Angeles, há uma ótima praia chamada Dockweiler. Eu tirei alguns primeiros encontros lá. É noite. É na praia. Há uma boa fogueira acesa. Você traz os cobertores. Requer um pouco de premeditação e ter seu ato em conjunto. E vocês dois estão em um lugar que, tipo, você realmente não vai com tanta frequência. Parte disso é garantir que o contexto seja especial.
Você tem a oportunidade de mostrar esforço, mas também não é um dia louco.
Mas você também deve fazer coisas que você gosta. Adoro uma boa fogueira e adoro estar perto da água. Eu acho que há uma linha tênue entre considerar outra pessoa e também fazer um balanço do que você gosta, porque é a primeira oportunidade da outra pessoa de conhecê-lo também.
Digamos que o primeiro encontro corra bem e você esteja passando uma noite com um parceiro. Qual é a receita para a melhor noite aconchegante?
Provavelmente cada um de nós está escolhendo um filme que queremos mostrar à outra pessoa ou estamos assistindo a algo novo que nenhum de nós viu antes. Recebemos recomendações de amigos o tempo todo. Temos uma lista de observação contínua. Temos uma banheira de hidromassagem, então podemos ir para a banheira de hidromassagem e sair e chutá-la um pouco.
Eu também moro com meu melhor amigo, e então sempre que estamos tendo um momento romântico, meu melhor amigo entra, e então ele começa a cantar: “Só nós três. Podemos fazer isso se tentarmos.” Meu irmão mais novo também acabou de morar comigo, então somos uma grande família feliz.
Como você e sua namorada estão trabalhando para proteger seu relacionamento nesta época? Porque sua vida mudou drasticamente nos últimos anos.
Acho interessante ver a maneira como diferentes pessoas responderam a isso. É muito unilateral em termos do que você vê. Porque, é claro, você vê as pessoas que não têm respeito por isso e estão super dispostas a entrar em contato, independentemente de serem casadas ou não ou terem um noivo. E isso é realmente muito louco.
Mas acho que para nós, sabemos que isso vem com o território. Eu sou um artista em primeiro lugar. É tão fundamental e fundamental para quem eu sou como ser humano. Com isso vem a atenção e às vezes muita, e isso pode parecer bastante lisonjeiro às vezes, é claro, mas não é assim que a vida cotidiana funciona. O dia-a-dia funciona no sentido de que tenho que voltar para casa, tenho roteiros para memorizar, estou estressado com essa cena. Onde vamos jantar? Ei, você se importa de pegar meu irmão no aeroporto? Há muitos objetos brilhantes, mas nós dois estamos na mesma página em termos do que é mais valioso para nós em nossa vida, e é a arte que fazemos e a família que temos. Então, protegemos isso de forma bastante cruel.
Há a parte sexy e glamourosa disso - a atenção - mas também há a parte normal da sua vida, que é, presumo, a maior parte dela.
Sim. E também a parte mais gratificante disso.
Qual é o melhor conselho que você já recebeu sobre o amor?
Provavelmente para não ser descuidado com isso.