Nikolas não quer disputar prefeitura de BH e conversa para ser candidato a governador em 2026

O deputado federal Nikolas Ferreira (PL-MG) conversa para ser candidato ao governo de Minas Gerais em 2026, quando já terá a idade mínima de 30 anos para concorrer ao cargo. Dentro do Partido Liberal, interlocutores garantem que Nikolas não quer ser candidato à Prefeitura de BH no ano que vem, o que abriria espaço para o deputado estadual Bruno Engler (PL) ser o representante da direita no pleito.

Interlocutores do PL afirmam que Nikolas vai decidir seu próprio futuro. O partido o vê como um “fenômeno” eleitoral, até pelo fato de ter sido o deputado federal mais votado do Brasil na eleição do ano passado. Inclusive, é o ex-vereador quem vai indicar a comissão para definir o representante da sigla na corrida pela Prefeitura de BH em 2024, cargo em que Engler é visto como “um bom nome, bastante competitivo”.

Engler, inclusive, abriu mão de ser candidato a deputado federal no ano passado para não concorrer diretamente com Nikolas, já que os dois abrigam o mesmo eleitorado. Quando acordou para ser candidato à reeleição na ALMG, Bruno Engler colocou como condição para recuar a garantia de sua candidatura à Prefeitura de BH em 2024.

Outra informação apurada pela reportagem é que o PL pretende lançar candidatos na maioria das prefeituras mineiras. A ideia é construir “uma base forte” em todo o Estado. Em BH, o objetivo é lançar nomes capazes de ganhar várias cadeiras na Câmara, entre “alguns que disputaram a última eleição” e outros que ainda não ocupam cargos públicos na política.

O Partido Liberal tem hoje a segunda maior bancada da Assembleia Legislativa de Minas Gerais, com nove deputados. Só o PT, com 12, têm mais representantes. Na Câmara dos Deputados, entre os representantes mineiros, o PL tem o maior número de políticos: são 11 dos 53, um a mais que os petistas.

Quem é Nikolas Ferreira?

Nikolas Ferreira tem histórico vitorioso na política, desde que se elegeu vereador de BH pelo PRTB em 2020, quando somou 29.388 votos. Naquele pleito, ele foi o segundo mais votado da cidade, atrás apenas da professora Duda Salabert (PDT), que teve a preferência de 37.613 eleitores.

Em março do ano passado, ele deixou o PRTB para rumar ao PL, partido do então presidente da República Jair Bolsonaro. A antiga sigla chegou a tentar cassar o mandato de Nikolas, alegando que a janela partidária só era válida para deputados.

Desde que entrou para a política, Nikolas Ferreira empilha episódios polêmicos, até mesmo com posicionamentos preconceituosos, como a gordofobia contra a influenciadora Thais Carla no início deste mês. Ele também teve as redes sociais suspensas por vários períodos por determinação do ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), por conta do compartilhamento de notícias falsas.

esse estrume vai ter muito peak ainda né? bem o tipinho brasileiro médio que outros brasileiros médios amam idolatrar

que nojo desse desgraçado populista de bosta

Rezando desde já pelos mineiros :pray::pray:

Ele nem tem idade pra governador/terá
Ou tem?

Pior que deve ganhar

Ah esquece, só presidente q tem idade x

Adeus minas gerais

Quase postei a minha real opinião sobre esse muleque

mas é claro… ele quer um cargo com poder maior
esse lixo ambulante que só pensa em engajamento e pouco se importa com as consequências da suas ações,que afetam a vida das pessoas.
lixo,merda,esterco de vaca… escória,resto de bosta

2 curtidas

esse desgraçado tava usando o egajamento das redes sociais deles como defesa pq a esquerda ataca ele…
olha como eu tenho engamento por isso eles tem medo de mim
lixo de merda…
incita as pessoas diariamente ao ódio contra a esquerda nas redes sociais deles…
eu quero que esse teocrata se exploda

P governador tbm tem kkk 30 anos
Ele tem 27
Vai ter idade p se candidatar

Eu avisei

caso ele ganhe eu espero que esse estado afunde

Mas eu quero que ele seja governador
vai ser lindo ele viver lacrando mais na internet dq trabalhando

Por deus ele parecendo q tem 22/23
Totalmente tidinher e maluco, pray for Minas

1 curtida

RIP MG

Nikolas Ferreira 2034 presidente
Quem gostou do lacre
Felizmente vou ter sumido do Cusil nessa época aí

boa sorte @saurondecueca

Ele será o presidente mais novo da história do país

queria que ele fosse pro centro de sp as 2h da madrugada com um iphone 15 na mão

1 curtida