Após 12 anos longe da televisão, Gabriela Alves cogita voltar às novelas. A atriz saiu de cena para trabalhar como terapeuta holística, mas a atuação ainda mexe com ela. Desde os 5 anos, Gabriela era vista na TV, mas foi na fase adulta que se destacou em tramas como “Tropicaliente” (1994) e “Mulheres de areia” (1993), que voltou à TV Globo nesta segunda-feira (26).
— Fiquei superfeliz quando soube que a novela ia voltar. Realmente era um elenco incrível. Até hoje as pessoas se lembram da minha personagem, a Glorinha. Hoje, uso a arte no meu trabalho terapêutico. Mas, se tiver um convite gostoso, que me toque a alma (para voltar para as novelas)… Atuar é um carinho para a minha alma.
Seus atendimentos, exclusivamente para mulheres, são on-line, em retiros e no spa da família, em Nova Friburgo, na Região Serrana do Rio, local onde morava até dezembro de 2022. Atualmente, ela reside em Petrópolis, a cerca de 70 km do antigo endereço.
Há cerca de 15 anos, Gabriela lembra que passou por um processo de autoconhecimento. E que já pensava em cursar Psicologia. Foi quando o diretor Wolf Maya a convidou para fazer “Mulheres de areia”, e os planos foram adiados:
— Acabei fazendo a novela. No entanto, quando olhei para a minha vida, tudo estava relacionado ao feminino ferido. Tive um chamado para ajudar as mulheres. Meu objetivo é trazer as mulheres para a sua essência.
Gabriela Alves — Foto: Divulgação