No Recife, homem morre após cair de escada rolante em estação de metrô

Idoso de 75 anos morre ao cair de escada rolante no Metrô do Recife

Vítima caiu de uma altura de aproximadamente seis metros; escada não foi interditada para perícia

Um idoso identificado como Manoel Francisco dos Santos Filho, de 75 anos, morreu, por volta das 16h da tarde desta sexta-feira (12), ao cair de uma escada rolante de seis metros de altura na Estação Central do Metrô do Recife. O transporte não teve seu funcionamento suspenso.

Empurrado por outros passageiros, o homem tentava ultrapassar um carrinho de bebidas que havia “travado” à sua frente, quando se desequilibrou.

O corpo esteve isolado ao lado de uma mochila preta e um par de sandálias por aproximadamente três horas, até a chegada de equipes do Instituto de Criminalística (IC) e da Polícia Civil de Pernambuco (PCPE), para realização da perícia, antes do Instituto de Medicina Legal (IML) recolher o corpo.

A escada de onde Manoel Francisco caiu não foi interditada, apenas desligada. Com isso, passageiros seguiram-na utilizando.

O vendedor foi localizado e encaminhado até a Central de Plantões da Capital (Ceplanc) para prestar esclarecimentos. Ele não deverá ser indiciado.

Após o ocorrido, a Companhia Brasileira de Trens Urbanos (CBTU), responsável pelo Metrô do Recife, emitiu uma nota. Nela, garantiu que “os órgãos técnicos foram acionados para acompanhar as investigações com as demais autoridades competentes”, além de que “a companhia já está adotando todas as providências cabíveis e necessárias para esclarecer as circunstâncias”. A Companhia informou à reportagem, ainda, que as imagens das câmeras de segurança serão entregues à polícia.

Delegado da Polícia Civil à frente do caso, Paulo Clemente trouxe detalhes dos momentos que antecederam a queda, reforçando a altura da escada. “A vítima estava subindo a escada rolante com muitas outras pessoas. Antes dele, estava um rapaz com um carrinho de bebidas, que enganchou no pé da escada rolante. Aí, o povo ficou passando por cima. A vítima, que estava sendo empurrada, passou o pé por cima do corrimão, escorregou e caiu da escada, de uma altura de seis metros, aproximadamente”, diz.

MEU DEUS ?

1 curtida

Nossa mas pelo videoparece que o velho tentou passar por fora da escada
Completamente maluco

MEU DEUS,O VÍDEO
ELE TENTANDO SOBREVIVER DE SER ESMAGADO E ACABOU MORRENDO

Ele ia morrer esmagado tbm

MDS
Morreu por pura imprudência

Ele foi burro
Se o fluxo contrário era maior, ele devia ter voltado
Pelo vídeo ele parece querer subir indo por fora da escada

Conforme mostra o vídeo, o homem tentou se desvencilhar dos outros passageiros, andando com uma perna para fora da escada rolante. Após dar dois pulos, ele pôs a outra perna para fora e deu um passo em direção ao andar de cima da estação, mas acabou caindo na plataforma de baixo.

1 curtida

foi burro mesmo

Gente eu tava la na hora que isso aconteceu
Sério foi chocante demais. Eu tava de costa so ouvi os gritos, achei que o trem tinha passado por cima de alguém (pq tinha tocado uma buzina antes)
Quando virei era o homem esparramado no chão

a falta de paciência

Eu morro que nessas horas ninguém pensa em apertar o botão de emergência, toda escada rolante tem.

1 curtida

morro de medo de morrer na escada rolante do riomar

1 curtida

O negocio ja estava ocorrendo antes dele subir a escada? Pq se eu visse algo assum eu subiria por uma escada normal

Acho que a maioria nem deve saber que tem
Mas ta claro que foi burrice dele

E na vdd a escada nem tava operado, tanto que tinha gente descende e ele estava subindo kkk se a escads tivesse operando não tinha como ter esses dois fluxos

Tipo, se tinha um fluxo maior de gente descendo pq diabos ele vai subir? Kkkk

Ahhh a escada estava parada?

Deixa eu me calar

Sim sim
Ele provavelmente tava subindo para pegar o metrô na outra plataforma

Kkkkkkkk mas ali nem tem muito fluxo bicha

Gente eu nunca subo em escada rolante parada. Para mim se ta parada é por um motivo, mas no fim nem foi por causa da escada que ele morreu. Morreu por ser teimoso e sem noção. Olha o que ele foi fazer

2 curtidas

As escadas daqui vivem mais paradas que em operação kkkkk viraram escadas normais