No seu primeiro show no México, Lady Gaga mostra para 65k porque é uma força que arrasta multidões em todo o mundo

Uma colossal Lady Gaga se entrega aos seus fãs no Estádio GNP

Cidade do México. Stefani Joanne Angelina Germanotta, que milhões conhecem como Lady Gaga, voltou com seus Monstros; ou seja, os Pequenos Monstros, como seus seguidores se chamam.

Ele voltou às terras mexicanas para mostrar suas histórias de teatralidade musical que ao longo dos anos foram essência inspiradora para muitos, muitos e muitos.

Se o espírito de abusar da linguagem inclusiva, Gaga tem sido o estandarte de uma comunidade não binária, LGBT+ com sentimentos e a ideologia de que o eclético pode ser bonito e brilhante; ou seja, romantizar o bizarro.

No Estádio GNP Seguros - no primeiro de dois shows - entregou sua substância com a qual criou sua quimera detonadora de uma multidão de adeptos que fizeram da loja um monstro.

Lady Gaga agradeceu aos mexicanos e leu em espanhol: “Eu os amo, meus monstros. Este país é muito importante. Estou feliz por voltar depois de 13 anos… Eu os amo”, disse diante da bandeira mexicana.

Gaga tem sido quem deseja desde que começou a estudar piano aos quatro anos. Ou pelo menos é o que mostrou ao longo dos anos esta cantora, compositora, atriz, produtora, ativista, mulher do show business, que desde seus primeiros anos de vida foi uma figura a ser seguida por uma geração que reverencia tanto suas peças musicais quanto cada uma de suas performances, como a de ontem à noite, quando deixou sua essência louca e profunda, que foi capturada por 62 mil 100 de seus belos golems que a emularam até na forma de respirar.

Seus fãs se mostraram os mais barulhentos, pois entoaram cada estrofe, frase ou gesto que a criativa nova-iorquina propôs.

Eles elogiaram cada uma de suas palavras paradas canções e elevaram a energia do recinto de Iztacalco a um plano quase superior. A garra do monstro, feita à mão como símbolo de poder, foi levantada com paixão.

Gaga, personagem da cultura popular mundial além da música, ofereceu sua teatralidade sonora feita de um equilíbrio de bizarridade e sentimentalismo.

O conjunto coral de milhares de vozes se juntou à detonação da origem de Manhhatan para explodir em um caos ou alvoroço, como se poderia traduzir do inglês para o espanhol a palavra Mayhem, como intitulou seu oitavo álbum, que promove como antecedente de uma nova turnê.

Com uma parafernália histriônica, um grande teatro foi seu contexto. Neste havia dançarinos e músicos e ela encabeçando a cerimônia que começou com uma introdução. E se ouviram Bloody Mary, Abracadabra, Judas, Scheiße, Garden of Eden, Poker face (hit de sua estreia The Fame).

Também ofereceu Perfect celebrity, Disease, Paparazzi, Alejandro, The Beast, Killah, Zombieboy, Die with a smile e How Bad do you Want me, com os quais se sentou ao piano.

Gaga, intensa e com mudanças de figurino, não parou como um dínamo. Seus seguidores gritantes fizeram o mesmo. Eles o seguiram com Shadow of a man, Born this way, Shallow, Vanish into you e fecharam com Bad romance.

E a energia como um sampler emanou o aroma da histeria geral que só ela pode gerar, um sinal de se conderar diante de quem acabou de definir sua personalidade: seus seguidores e sua substância, com uma vibe (palavra de gíria juvenil para dizer que alguém tem onda) indecifrável.

42 curtidas

@LittleMonsters

Aclamada em espanhol e em inglês

1 curtida

A animação do público foi bem parecida com o Coachella: meh

Copacabana vai ser um surto, melhor animação desse show

Não foi não

Óbvio que não

https://x.com/siteptbr/status/1916340850843328857?s=46

https://x.com/shortamarelo1/status/1916415757925130671?s=46

25 curtidas

Achei meh, morehs

O povo está cantou junto, mas sem aquela animação que só brasileiro tem

Copacabana vai dar 200% disso

Lenda aclamada

Mo faltou o nome do jornal no título

Aclamada em tudo que se propõe a fazer

1 curtida

Lady aclamação

morro com os 65k
eu to viva la mayhem

1 curtida

Milhares de pessoas podendo curtir o maior Show da História do Coachella

Amo

O palco que essa porca levou pro México mds. O desdem total pelos fãs.

2 curtidas

Deusa, nem acredito que verei ela nessa semana

Porca o caralho, limpe sua boca pra falar dela

Amooo

Aclamada, e pensar que verei esse show em menos de uma semana aaaaa

Só achei o palco muito desproporcional para um estádio

Sorte que em Copacabana a largura da faixa de areia é pequena e não dará essa impressão

Eu entendo que ela não quis fazer um palco novo pra poucos shows, já que o foco dela vai ser nas arenas

Eu achei o palco horrivel de feio,parece palco de prefeitura,ainda mais uma artista que nem Gaga que pede exageros em tudo.