Nós ganhamos TÃO pouco né?

Fico passado com o salário médio do brasileiro

poder de compra aqui é uma bomba

Pra completar: PJ fazendo papel de CLT

CLT trabalhando muito e ganhando pouco

Concurso público MEGRA concorrido e chamam poucos

Cargos comissionados ocupados por gente que tem QI

É babado o Brasil

10 curtidas

Ai gente eu meio que tô exausto disso tudo

E tá batendo uma deprê que tô fazendo 30 anos e não cheguei ao que imaginava chegar nessa idade

Foda

1 curtida

Você nota como o brasil é pobre quando a renda média é de 3.457 reais.

Isso são nem 700 dólares.

2 curtidas

Gente 3500 não dá pra pagar um aluguel + energia + água e alimentação no Brasil

eu fico em choque com issso

E o salário mínimo é pior que isso, 1600 e pouco

Esse país é surreal de ruim

minha bolsa de estágio sendo 927 euros kkkk morro sempre quando lembro que isso é menos que 90% do que a europa ganha e mais do que o que 90% do brasil ganha kkkkk

4 curtidas

Gente? Eu fico chocado

real não vale PN

é por isso que europeu n tem noção do quão difícil é pra um brasileiro fazer viagem internacional

e deputados que ganham por ano oq muitos ganham na vida indo contra a escala 6x1

Melhor coisa para fazer no Brasil é ir embora

1 curtida

isso é tão bizarro e absurdo quando se para pra pensar

e as pessoas continuam indo trabalhar diariamente como se isso não fosse nada

parabéns capitalismo

pra mim o pior são os gringos que vem e querem morar aqui porque acham um paraíso… fora o turismo sexual

eu sempre duvido que qualquer um tenha coragem e normalmente estou certa kkkkk os que eu conheço de longa data amam o brasil, são até gente fina, mas só tem culhao pra viver 3 meses em airbnb da zona sul, gabaritam o fatal models e voltam pra viver de nostalgia e tbt

mas viver, trabalhar e estar disposto a largar o euro pelo real? pois amores esperem

1 curtida

Isso que me irrita

O tanto de regalias que eles tem pra não fazerem NADA

e pior é gente que se mata de trabalhar que vota nessas pessoas
eu acho que a situação do brasil não se destoa muito do mundo em geral, sempre foi assim, ricos na hierarquia da sociedade enquanto nós somos a base da pirâmide

Pois é

Eu paro pra pensar as vezes

As pessoas continuam indo trabalhar por necessidade pq mesmo ganhando POUQUÍSSIMO essa é a única forma que tem para subsistência

Esse sistema é um lixo

trabalhe enquanto eles dormem

O difícil é começar do 0 lá fora

tinha q se juntar todo mundo

criar um movimento e todo mundo parar de ir trabalhar no mesmo dia

e fazer isso uma vez por semana até aumentarem o salário

só quando doer no bolso deles aí muda

Enquanto tem juiz ganhando 100k por mês, e nada vai mudar enquanto brasileiro for passivo e não se radicalizar

amig, sair do brasil para um país desenvolvido é uma das coisas mais difíceis que existem

eu sou formada em ri, com 2 faculdades estrangeiras, com renda e reserva e ainda assim babo no quão complexo é um processo de imigração legal

tem pais que exige tipo milhares e milhares de reais de renda prévia etc

acho que é até mais complexo do que ir ilegalmente só, o que as vezes é fácil por conta do nosso tipo de passaporte… mas a etapa de chegar lá e “começar por baixo” pra mim é o de menos, caso a pessoa tenha ido legalizada