A Warner Bros. Discovery anunciou que sua próxima série “Harry Potter” começará a ser filmada neste verão na Content London na quinta-feira.
Durante uma apresentação na sede da Warner Bros. Discovery em Londres, a showrunner Francesca Gardiner e o diretor Mark Mylod revelaram que fizeram um teste com 32.000 crianças para os papéis principais. Eles se aterão às idades canônicas corretas - Snape estará na casa dos 30 anos, enquanto James e Lily Potter serão jovens porque tinham 21 anos quando morreram.
A série “Harry Potter” foi oficialmente encomendada à Max em abril de 2023, e foi anunciado que ela contaria com um elenco totalmente novo em relação aos filmes populares. Em setembro, a série abriu uma chamada de elenco para os papéis de Harry, Ron e Hermione e disse que está “comprometida com um elenco inclusivo e diversificado”. Embora ainda não se saiba quem interpretará o intrépido trio, a Variety revelou no mês passado que Mark Rylance está no topo da lista de cotações para interpretar o amado diretor de Hogwarts, Dumbledore. Francesca Gardiner e Mark Mylod, ex-alunos de “Succession”, estão a bordo como showrunner e diretor, respectivamente.
No entanto, a preparação para a série não foi isenta de controvérsias, já que a autora de livros J.K. Rowling continuou a causar reações negativas com suas opiniões sobre a identidade transgênero. No entanto, a HBO ficou do lado dela, dizendo à Variety em uma declaração no mês passado: “J.K. Rowling tem o direito de expressar suas opiniões pessoais. Continuaremos focados no desenvolvimento da nova série, que só se beneficiará com seu envolvimento”.
eu acho que vão caprichar. eles sabem que esse é um super produto e que se der certo, vai durar por muitos anos. é a chance de ouro, não vao deixar espaço para errar (se isso acontecer, vou ficar chocado)
Mega curioso sobre como será o resultado final disso. Me supreende não terem surgido com essa ideia antes, o universo HP é mega vasto, muita coisa dos livros não foram exploradas devidamente nos filmes. Tem conteúdo para umas 7 temporadas no mínimo.
Às vezes nem está, mas certamente tudo a ser desenvolvido deve passar pelo crivo dela. Sem falar que vai ganhar mais algumas dezenas de milhões com licensing.