É o maior número de turistas já registrado na história. Deste total, os argentinos foram os principais visitantes (287 mil), seguidos por chilenos (123 mil) e norte-americanos (91 mil).
“Isto não representa o fluxo total de turistas internacionais que vieram ao estado, que pode ser muito maior. Um turista pode ter desembarcado em São Paulo, mas ter se deslocado imediatamente para o Rio. Como também outro turista pode ter desembarcado no Rio para ir a Sergipe. Mas é maior número de chegadas já registrada”, destacou o presidente da Embratur, Marcelo Freixo.
O rio tem um potencial turistico absurdo pra explorar, é uma das cidades mais lindas do mundo, se souber passar sensaçao de segurança ao visitante tem mt oq crescer
Claro, to falando da parte turistica, toda cidade turistica é meio assim tem ali a parte turistica seja na orla ou centro historico e o resto é cidade normal umas mais bonitas outras nao, mas n tira o fato do rio ter pontos turisticos incriveis e algumas das paisagens mais lindas do mundo, turista n vai pro rio pra conhecer campo grande mesmo
Vai pra qualquer cidade grande e turistica na Europa (Paris, Roma, Barcelona, Lisboa) vc tbm vai ver mendigo, rato, sujeira, vendedor tentando te passar a perna te botando pulseirinha no braço, faz parte de ser cidade grande e movimentada
Amigo não vai chegar perto da zona que é o Rio, desculpa, mas Tokyo nao é assim por exemplo e mesmo na Europa apesar de ter morador de rua não é comparável também, desculpa vou ter que discordar
N conheço tokyo nem as grandes cidades na asia, ai ja n posso julgar, n to falando q o rio seja mil maravilhas longe disso, mas tbm n acho esse problema todo que pintam, a beleza da cidade compensa por mt coisa na minha opiniao