O Brasil já teve música POP assim, bem diversificado e hje não tem mais. Por quê?

Concordão? Ou está melhor agora?

9 curtidas

lobby do agro no sertanejo

20 curtidas

Agro e o investimento deles em sertan0j0

9 curtidas

acho que as novelas ajudavam muito na disceminação de músicas de diferentes estilos, daí acho que a junção da ascenção do sertanejo-pop com a ascenção do funk e perda da influencia das trilhas sonoras da TV ajudaram a, pelo menos no mainstream, não ter tanta diversificação sonora

15 curtidas

até porque o pop tem música de todo jeito, é só ver caju da liniker que é um pop bem legal e com vários elementos diferentes e tá até fazendo sucesso, mas nada como um sertanejo faz hoje em dia

9 curtidas

Anitta matou o pop

restou a Luisa reviver e carregar sozinha nas costas

17 curtidas

essa não carrega nem a carreira dela direito kkkkkkk

4 curtidas

por causa do lobby sertanejo nas rádios

nojo do que acontece nesse país

11 curtidas

ela é o momento ne amor, resta aceitar ou chorar

1 curtida

Ao menos tinha diversidade, hoje em dia isso morreu

6 curtidas

Ouvindo Você Vai Estar na Minha, essa música PQP é merecedora de grammys

Brasil é muito mal representado no Grammy latino

deveria haver um Grammy próprio pra gente

12 curtidas

os aoty sendo só sertanejo kkkk
acho que aqui não funcionaria muito

a musica pop br ainda é muito diversa, o problema é que nao tem a mesma visibilidade.
no rap tem a ebony e a duquesa que tem uma pegada super pop, hoje temos varias figuras do techobrega com relevancia nacional, temos nomes com uma pegada mais americanizada, alem das que mesclam funk e pop voz e violao, mas essa galera toda nao pegaa grandes playlists.
lembro que a maioria do contato que tive com diferentes culturas era por meio dos cds e dvds piratas.

1 curtida

Gente, eu não estou entrando no mérito da QUALIDADE, sei que tbm tinha muitas coisas de gosto duvidoso, muita música que era ctrlC ctrlV de músicas americanas, muito apadrinhamento, artistas sem talento etc. Estou falando da diversidade sonora. Tinha pop com reggae (Cidade Negra, Natiruts), pop teen (Sandy&Jr, Kelly Key), pop com rock (Skank, Frejat), pop com soul, pop com samba, pop com rap, enfim.

2 curtidas

ela não carrega nem um copo d’água, tem que pedir pros outros

3 curtidas

mas o lance é que ainda existe gente produzindo essa diversidade, porém a distribuição nao é mais a mesma pq o mercado fonografico brasileiro está tendendo ao monopolio do sertanejo por conta do investimento do agro.
fora das grandes playlists voce consegue ter contato com gente de todos esses diferentes nichos de musica pop que vc sente falta.

2 curtidas

o maior problema é a visibilidade como disseram

a gente tinha MTV, MixTV, música direto na TV, as novelas ajudaram muito disseminar as músicas

hoje os artistas bons são independentes, estão em pequenas bolhas, gravadora não dá o braço a torcer, investe em lixo porque sabe que o público quer lixo

11 curtidas

E acharam que streaming ia democratizar a música. Realidade: só entra nas playlists quem paga mais, só é favorecido pelo algoritmo quem pagar também.

4 curtidas

Mas ainda tem, só não recebe investimento

1 curtida

Prefiro o pop de hoje