Concordão? Ou está melhor agora?
Agro e o investimento deles em sertan0j0
acho que as novelas ajudavam muito na disceminação de músicas de diferentes estilos, daí acho que a junção da ascenção do sertanejo-pop com a ascenção do funk e perda da influencia das trilhas sonoras da TV ajudaram a, pelo menos no mainstream, não ter tanta diversificação sonora
até porque o pop tem música de todo jeito, é só ver caju da liniker que é um pop bem legal e com vários elementos diferentes e tá até fazendo sucesso, mas nada como um sertanejo faz hoje em dia
Anitta matou o pop
restou a Luisa reviver e carregar sozinha nas costas
essa não carrega nem a carreira dela direito kkkkkkk
por causa do lobby sertanejo nas rádios
nojo do que acontece nesse país
ela é o momento ne amor, resta aceitar ou chorar
Ao menos tinha diversidade, hoje em dia isso morreu
Ouvindo Você Vai Estar na Minha, essa música PQP é merecedora de grammys
Brasil é muito mal representado no Grammy latino
deveria haver um Grammy próprio pra gente
os aoty sendo só sertanejo kkkk
acho que aqui não funcionaria muito
a musica pop br ainda é muito diversa, o problema é que nao tem a mesma visibilidade.
no rap tem a ebony e a duquesa que tem uma pegada super pop, hoje temos varias figuras do techobrega com relevancia nacional, temos nomes com uma pegada mais americanizada, alem das que mesclam funk e pop voz e violao, mas essa galera toda nao pegaa grandes playlists.
lembro que a maioria do contato que tive com diferentes culturas era por meio dos cds e dvds piratas.
Gente, eu não estou entrando no mérito da QUALIDADE, sei que tbm tinha muitas coisas de gosto duvidoso, muita música que era ctrlC ctrlV de músicas americanas, muito apadrinhamento, artistas sem talento etc. Estou falando da diversidade sonora. Tinha pop com reggae (Cidade Negra, Natiruts), pop teen (Sandy&Jr, Kelly Key), pop com rock (Skank, Frejat), pop com soul, pop com samba, pop com rap, enfim.
mas o lance é que ainda existe gente produzindo essa diversidade, porém a distribuição nao é mais a mesma pq o mercado fonografico brasileiro está tendendo ao monopolio do sertanejo por conta do investimento do agro.
fora das grandes playlists voce consegue ter contato com gente de todos esses diferentes nichos de musica pop que vc sente falta.
o maior problema é a visibilidade como disseram
a gente tinha MTV, MixTV, música direto na TV, as novelas ajudaram muito disseminar as músicas
hoje os artistas bons são independentes, estão em pequenas bolhas, gravadora não dá o braço a torcer, investe em lixo porque sabe que o público quer lixo
E acharam que streaming ia democratizar a música. Realidade: só entra nas playlists quem paga mais, só é favorecido pelo algoritmo quem pagar também.
Mas ainda tem, só não recebe investimento
Prefiro o pop de hoje