- Bomba
- Hit
Fez um especial
kd as fotos??
Agora que fui ouvir, gostei também
Engraçado que a Dusty foi meio que pioneira nesse movimento soul britânico e branco né, até a Nina Simone acusou ela de querer ser negra na época kkkkkkkkkkkk
Mas virou muito desconhecida tadinha
pior que vai nos vídeos dela, mta gente fala que só descobriu que ela era branca quando foi no youtube
não sei se é vdd pq nunca estudei sobre o tema, mas tinha um canal de música que eu acompanhava que um convidado falou que os beatles e rolling stones foram inspirados pelo blues dos negros no cusa que vivia segregação brutal
e quando em entrevistas jornalistas americanos perguntavam quais eram as inspirações, eles falavam “nós escutamos e nos inspiramos em músicas que vocês ignoram”
diz o cara que foi esse choque que fez os brancos do cusa passarem a olhar mais para música feita pelos negros
enfim, essa história da nina simone acusar a dusty eu nem sabia
a dela é boa, mas a da dusty é minha preferida.
acho a dela a versão “definitiva”
Isso é verdade sim kkkkkkk maioria dessas bandas (ou artistas solo até, como o Elvis Presley) viviam se escorando num som que já estava bem desenvolvido pela comunidade afro-americana há mto tempo. Inclusive o Public Enemy que é um duo de hip-hop do finalzinho dos anos 80 tem até single feito pra OST de um filme que questiona a legitimidade do “reinado” do Elvis e diz que ele era racista…
O feud Nina e Dusty é pior ainda se você procurar a fundo kkkkkkk ela até jogou champanhe na cara da Dusty numa festa pelo que li
mds!
mas a dusty não ficava só na dela?
e a dusty era sapatona, mas obviamente no armário coitada
Ficava sim, mas a Nina encasquetou mesmo
Dizia que ela copiava a Aretha na cara dura antes mesmo da Aretha fazer sucesso, dizia isso lá em 1965 kkkkkkk
Sim, fico com pena nesse sentido… Dizem até que a irmã da Aretha também era, mas acho que se reprimia mais ainda por conta da família pentecostal ao extremo kkkkkkkk
É que a música dela é a original (primeira versão)
Observação: a Aretha quase ia ser a primeira a gravar no Lady Soul ou Aretha Now, mas descartou kkkkkkk

Observação: a Aretha quase ia ser a primeira a gravar no Lady Soul ou Aretha Now, mas descartou kkkkkkk
E foi atrás quando pegou number 1 nos CUSA

E foi atrás quando pegou number 1 nos CUSA
Diva que se arrependeu -q