Eu morro que o país inteiro segue o mesmo fuso de Brasília, sendo que eles estão quase na mesma distância do Acre
Imagina o tanto de distorções que isso deve causar… o sol se ponto lá pras 21 horas da noite, principalmente no extremo oeste
Eu morro que o país inteiro segue o mesmo fuso de Brasília, sendo que eles estão quase na mesma distância do Acre
Imagina o tanto de distorções que isso deve causar… o sol se ponto lá pras 21 horas da noite, principalmente no extremo oeste
Bizarro pensar que Mendoza na Argentina e João Pessoa na Paraíba seguem o mesmo fuso horário
Quintal do Brasil.
Eles invejam nossas praias, corrupções, horários, futebol e beleza
O do Chile tbm não faz sentido
Eles adoram o fuso -4, sendo que eles estão no fuso -5
A Argentina tem o mesmo fuso horário de Brasília (UTC-3) por decisão governamental, apesar de sua posição geográfica indicar que deveria estar no fuso UTC-4.
Motivos principais:
1. Decisão política e econômica – Manter o fuso em UTC-3 alinha o horário da Argentina com mercados financeiros importantes, como o do Brasil e o da Europa, facilitando negócios e comércio.
2. Conveniência para a população – O horário atual evita grandes variações de luz solar ao longo do ano, especialmente em Buenos Aires, onde a maioria da população se concentra.
3. Fim do horário de verão – No passado, a Argentina adotava o horário de verão, mas isso gerava desconforto e pouca economia de energia, levando à decisão de manter o horário fixo em UTC-3.
Por isso, mesmo estando mais a oeste do que Brasília, a Argentina segue o mesmo fuso por razões práticas e históricas.
Será que eles adotam esse fuso por causa do Brasil?
O Paraguai mudou tbm. Antes eles adotavam o fuso -4, o mesmo de Manaus, agora eles passaram a adotar o -3, o mesmo de Brasília
Morro q foi influencia do br e europa
Eu imaginei que fosse por algo assim mesmo, principalmente nas regiões mais frias do país
Assim anoitece mais tarde e o pessoal pode aproveitar mais o sol
Acho que pro turismo, principalmente na região da Patagônia, deve ser mais vantajoso o sol de por mais tarde
No caso do Chile deve ser o mesmo motivo
Anoitecer mais tarde e o pessoal aproveitar o sol
E o br todo imponenete meteu 4 fusos, gigante
Mas o sol tem que se pôr tarde mesmo
O dia fica mt mais aproveitável
Quando morei lá achava muito aleatório o sol se pondo as 21, porém da uma sensação de que a tarde Duda mais.
Outra coisa é que eles fazem a siesta e da pra ter um descanso
Até pra alimentação é mais interessante.
O horário de 5h da manhã até 8h da manhã são os melhores pra dormir e as coisas lá só começa depois de 9h e olhe lá
Mas dava pra pelo menos as províncias do estremo oeste adotarem o -4, e ainda assim iria anoitecer mais tarde
já que algumas regiões do país ficam geograficamente no -5
Isso aqui pro pessoal aqui do MS que vai pro Paraguai direto deve ser ruim, e olha que o MS fica até mais ao leste
Mas eles têm horário de verão pelo menos
Por isso eu acho que dava facilmente pro Acre seguir o fuso de Manaus
Nem é tão distante assim
Assim o Brasil continental teria apenas 2 fusos horário
Concordo, inclusive saudades do horário de verão por causa disso
Bem que o MS podia seguir o horário de Brasília, assim ia anoitecer lá pras 19/20hrs
Como é um país que está em uma latitude mais alta acho que nem interfere tanto, as estações já bagunçam os relógios mesmo
Quando eu tava no Chile fiquei impressionado com o sol se pondo às 22h
bizarro no nordeste do brasil seguir esse fuso, as 17 u 17 30 ja esta escuro. argentina fez certo, voce tem um dia super longo no verao