O Hard Rock não devia ter morrido pro Grunge

Sei que o gênero estava saturadíssimo já! Só que podia haver um equilíbrio entre os gêneros e não tivesse morrido de vez!

Bandas que se iniciaram ou lançaram o primeiro álbum por volta de 91 e 92 não tiveram muita sorte!

Pena pois são otimas bandas! que se lançassem seus álbuns lançados ainda na década de 80 iriam ser um sucesso

@Rockeirxs

N curto nenhuma dessas

Mas não morreu. O que morreu foi só uma variante, o glam

a microcausa ami
cada gen vai ter sua trend

tem espaço para todes

1 curtida

pior que nunca curti muito o hard rock, só das bandas clássicas mesmo

o grunge tem um apelo comercial muito maior, fora que a mtv fez questão de divulgar bandas de grunge, ai alcançou o mainstream

Aliás o Soundgarden (que fazia parte da cena grunge) é praticamente uma banda de hard rock. Certos álbuns do Alice In Chains tb

Teve apelo comercial maior nos 90s, mas nos 80s, o glam/hard rock tinha apelo comercial enorme, praticamente nada no rock se equiparava. Vide Gun’s Roses e outros. Mas tudo satura né, não dura

Pois eu acho que a morte desse tipo de música foi ok. Tudo bem que de certa forma abriu um filão pra outras coisas posteriores.

1 curtida

É! Eu devia ter especificado isso kkk mais é óbvio que estou referindo ao Glam

Calma que Olivia Rodrigo vai trazer de volta pro mainstream com o OR3.

1 curtida

Ia ser tudo! kkkk ia ser curioso a forma de como ela trabalharia o gênero

Pior que eu acho que ela sustentaria um glam

2 curtidas

ia ser muito interessante! mais acho que ela vai seguir uma linha mais Joan Jett talvez…

1 curtida

de qualquer jeito sabemos que a doll continuará a honrar o rock

3 curtidas

Eu ainda sinto que ela vai vir com um Shoegaze na nova era.

1 curtida

E se certa forma tem MUITO a cara da década de 80 pela perspectiva de hj kkkk mais ainda renderia um caldo até meados dos anos 90

1 curtida

Provavelmente teríamos álbuns interessantes, mas o mercado já estava extremamente saturado, iria ser 1 disco bom pra 2974 bombas feitas por gravadoras.

Ai eu amo o grunge

1 curtida

Acho que foi inevitável isso acontecer
A forma de comunicação nos anos 90 era muito mais linear do que hoje em dia que tudo tem nicho e é fragmentado, quando o nirvana surgiu em 1991, o público estava se deparando com algo novo e diferente, nessa época o hard rock estava apenas se estendendo de forma arrastada por conta de já ter vivido todo seu auge nos anos 80.

Foi assim nos anos 50 quando o Elvis surgiu e fez os “Crooners” como Perry Como, Frank Sinatra, Bing Crosby entrarem em declínio e na década seguinte os Beatles chegaram com a invasão britânica fazendo não só o Elvis como toda a vertente do dito rock & roll/doo-wop (Frankie Avalon, Pat Boone, The Everly Brothers e etc) sairem do foco e mudarem todo o rumo do mainstream.

A indústria durante as últimas décadas do século passado viveu de ciclos, mas um exemplo desse século foi quando a Lana, Lorde surgiram e contribuiram para o fim do Electropop que tava dominando os charts desde o fim dos anos 2000.

Hoje em dia acho pouco provável algo assim surgir por conta do consumo fragmentado e nichado que o streaming proporciona, a 15 anos atrás quando eu era adolescente meu gosto musical era bem semelhante aos dos meus amigos, mas hoje como adulto o consumo de música se tornou algo mais individual

4 curtidas