Americano foi recordista de financiamento coletivo após ser abandonado por antiga editora brasileira
Suas obras estão sendo alvo de uma campanha de finaciamento coletivo na plataforma Kickstarter com objetivo de serem publicadas sem o apoio de uma grande editora.
A Meta inicial era de US$ 1 Milhão, mas em um mês, a sua campanha somou cerca de US$ 42 Milhões, batendo o recorde da plataforma.
A Editora LeYa anunciou no mesmo ano, que deixaria de editar os livros do Brandon Sanderson no Brasil atribuindo a decisão a uma retração da literatura fantástica e instabilidade global.
Mas por outro lado, a Editora Trama (dona dos títulos de Brandon no Brasil) fez com que o mercado de fantasia no Brasil ficasse desacreditado.
É um público que foi maltratado por muitas editoras no Brasil, com séries que começaram a ser publicadas e não foram terminadas, livros que pararam de ser publicados ou foram publicados com má qualidade.
‘‘Caminho dos Reis’’ que foi o primeiro livro do Brandon a ser públicado no Brasil, pela editora Trama, entrou para o TOP20 livros mais vendidos de 2022.
O Livro ‘‘Palavras de Radiância’’, continuação de Caminho dos Reis será lançado em Outubro deste ano.
Atualmente a editora trama tem direito dos 4 livros que continuam a história de Caminho dos Reis e recentemente se tornou dona dos direitos de todos os livros de ‘‘Mistborn’’
eu não recomendo pra ngm nenhuma ordem, apenas comece a ler por onde você gostar melhor. O Primeiro livro que eu li dele foi Caminho dos Reis e fizeram maior fuzuê falando que eu ia ficar perdido no livro e tal, mas da pra ler tudo direitinho…
já caia de cabeça na qualidade do Brandon, Mistborn ou Caminho dos Reis