O mistério de ROANOKE, a colônia inglesa que misteriosamente DESAPARECEU

O que era Roanoke?

Roanoke era uma colônia britânica de governança de um explorador chamado John White, ficava situada na atual Carolina do Norte e foi criada durante a febre da colonização da America do norte (mais ou menos entre os séculos séculos XVI e XVII)

O início do mistério

John foi chamado pela coroa inglesa para ir até a europa pegar suprimento em 1587, e por conta de uma convocação para a guerra da Invencível Armada feita pela própria rainha Elizabeth ele precisou ficar em território britânico até 1590, deixando sua família e subordinados na colônia.

O problema é que,ao retornar, encontrou o local onde, três anos atrás a colônia estava instaurada, com uma população de cerca de 115 homens completamente saqueada. Não havia um indício sequer do destino dos habitantes ou de qualquer assentamento da colônia.

A única evidência encontrada no local foi um tronco de árvore com um inscrito entalhado: “Croatoan”, palavra essa que nomeava uma tribo que vivia numa ilha ao norte do local.

Teorias e evidências

Esse desaparecimento é obviamente lotado de teorias, há quem diga que após a demora do retorno de John, os habitantes tentaram retornar para a Europa em embarcações mas não conseguiram chegar ao destino. Outros defendem que após uma invasão de nativos, os habitantes foram sequestrados e levados para outroa locais. Já a teoria mais aceita é de que a comunidade acabou se integrando a tribos de nativos.

8 curtidas

Conhecem essa história bimbas?

@Obscuridade @Mimikyu @dudz @TeeJay @teusdeVirgo @TheScientist @Ian @Nugget @bizantino

3 curtidas

Tinha a série né?

Cadê aquele grupo que tinha na old bc que compsrilhavamos esses casos?

Não criaram de novo

1 curtida

Cria amiga

Nem, já tenho grupos de mais

parabens lady gaga

Misterios mais antigos da América

1- Por que Lady Gaga não hita solo
2- Desaparecimento de Roanoke

3 curtidas

cria amor,
eu participo

@Galadriel vc não era desse grupo?

Cria ai

ah quando li essa história pela primeira vez, diziam que até hj n sabiam o q é croatoan
vai ver os indígenas tacaram fogo em tudo, lendas

Espero que sim

Bimba mas não encontraram nem restos mortais no local

Podem até ter sido mortos, mas provável que levaram os corpos para outro lugar

fizeram o trabalho direitinho

Acho muito mais plausível eles terem se integrado a tribos locais

Tem muita história de tribos com postura amistosa mesmo durante as invasões dos ingleses

lembra a história do assentamento viking no Canadá que desapareceu do mesmo jeito

3 anos é bastante tempo. Prefiro imaginar que os nativos sequestram os caras e se vingaram deles. Talvez até com ajuda de outras tribos.
Como eles conheciam o território melhor que ninguém, devem ter sumido com todas as evidências no ambiente

pq eu kkkkk

Você não era do grupo?

Nao era a dona?

Trabalhoso, mas possível