"O público mais jovem não tem por hábito a audição de álbuns', diz Seu Jorge

Seu Jorge se ressente do fato de ninguém mais ouvir música coletivamente, só cada um nos seus fones.

A era de hoje indica para a gente que muito desse público mais jovem não tem por hábito a audição de álbuns. Quando muito, eles ouvem um EP. Em 2018, eu meio que acompanhava essa mentalidade, mas depois abandonei ela e falei: “Não, espera aí, eu venho de uma geração de antes da revolução digital e acho que isso me permite lançar álbuns!” — indigna-se.

4 curtidas

Ele tá maio atrasado com essa declaração.
A Beyonce já sabe disso desde o lançamento de um álbum visual.

ela falou isso no 4

Ela chegou a falar?
Eu só sei pq na revista (uns 10 anos atrás) explicava que a geração atual não escuta mais álbum.
Aqui no fórum o pessoal quase me batia quando eu dizia que ninguém escutava mais álbum.

Corta pra 2020 o pessoal escutando nem canção completa e elas diminuindo

Isso eu acho meio triste, dava uma sensação de pertencimento ouvir uma música que vc gostava tocando por aí, hoje em dia não dá nem pra saber o que os outros escutam

ele tem uma cara de que geme muito gostoso na cama

tenho tesao nesse puto desde novinha

7 curtidas
1 curtida

Pior que não consigo julgar nenhum dos dois pontos levantados no tópico

Eu odeio som alto, e curto ouvir em fone de ouvido. Festa em casa tem que ser em som ambiente. A não ser que seja uma pista de dança

E álbum, nem das cantoras que curto ando escutando mais. Escuto os singles

Do restante do mercado eu escuto os singles que são sucesso.

Eu detestava tb, mas hj em dia é tão brochante andar por aí e estar sempre um silêncio, ir na casa de alguem e só ter a TV ali fazendo um barulho, antes mesmo as musicas que eu não gostava acabavam formando uma memória afetiva de lugares e pessoas, isso não acontece mais

Feliz 2014

Vcs falando que ele tá atrasado mas isso de não ouvir trabalhos completos demorou muito mais pra alcançar o cuzil viu

3 curtidas

Sei nao, a partir da migração do cd para o digital já começou essa transição aqui com a população de sites como 4shared e ares
O streaming veio para fechar a cova

mas ele mentiu? só vejo fã de diva pop e de trap ouvindo álbum por completo
são nichos

Isso de ouvir a música coletivamente é algo que se perdeu mesmo

Era muito bom, lançar um disco e ir com o pessoal ouvir junto. Eu fazia isso muito

Mas acho que tu tá vendo muito da visão de quem cresceu procurando música internacional pra ouvir kkkkkk minha lembrança até pouco tempo é de ver minha família ou pessoas próximas pondo cd pra rodar, ou até mesmo show ou cd completo no YouTube tocando

1 curtida

Outros nichos tipo rock e metal ouvir álbum tb é a norma

Mas até nesses ambitos para mim foi assim, eu baixava musicas para meus pais e colocava em cd/pendrive

Ai no Brasil o som é altíssimo.
O pessoal faz churrasco com a música alta.
Eu não consigo.

Esse ano vi muitas reportagens sobre a proibição de caixa de som em local público, como praia.

Engraçado você falar sobre memória afetiva.
Me lembro da infância. odiava o fato de tocarem Zezé di Camargo em loop; aí você cresce e essas canções viram memória.
Hoje amo escuta-las

1 curtida

Kkkkkkk eu sou assim com as músicas que minha mãe e parentes escutavam, na época odiava e hoje em dia trazem lembranças boas

Pior que concordo, se pegarmos apenas os ritmos brasileiros, o povo pegava CD/DVD e colocava para tocar inteiro kkk

1 curtida