Seu Jorge se ressente do fato de ninguém mais ouvir música coletivamente, só cada um nos seus fones.
A era de hoje indica para a gente que muito desse público mais jovem não tem por hábito a audição de álbuns. Quando muito, eles ouvem um EP. Em 2018, eu meio que acompanhava essa mentalidade, mas depois abandonei ela e falei: “Não, espera aí, eu venho de uma geração de antes da revolução digital e acho que isso me permite lançar álbuns!” — indigna-se.
Ela chegou a falar?
Eu só sei pq na revista (uns 10 anos atrás) explicava que a geração atual não escuta mais álbum.
Aqui no fórum o pessoal quase me batia quando eu dizia que ninguém escutava mais álbum.
Corta pra 2020 o pessoal escutando nem canção completa e elas diminuindo
Isso eu acho meio triste, dava uma sensação de pertencimento ouvir uma música que vc gostava tocando por aí, hoje em dia não dá nem pra saber o que os outros escutam
Eu detestava tb, mas hj em dia é tão brochante andar por aí e estar sempre um silêncio, ir na casa de alguem e só ter a TV ali fazendo um barulho, antes mesmo as musicas que eu não gostava acabavam formando uma memória afetiva de lugares e pessoas, isso não acontece mais
Sei nao, a partir da migração do cd para o digital já começou essa transição aqui com a população de sites como 4shared e ares
O streaming veio para fechar a cova
Mas acho que tu tá vendo muito da visão de quem cresceu procurando música internacional pra ouvir kkkkkk minha lembrança até pouco tempo é de ver minha família ou pessoas próximas pondo cd pra rodar, ou até mesmo show ou cd completo no YouTube tocando
Ai no Brasil o som é altíssimo.
O pessoal faz churrasco com a música alta.
Eu não consigo.
Esse ano vi muitas reportagens sobre a proibição de caixa de som em local público, como praia.
Engraçado você falar sobre memória afetiva.
Me lembro da infância. odiava o fato de tocarem Zezé di Camargo em loop; aí você cresce e essas canções viram memória.
Hoje amo escuta-las