O que aconteceu com Mafalda em Êta Mundo Melhor!? Zé dos Porcos fica sozinho outra vez, mas encontra novo amor

Zé dos Porcos (Anderson Di Rizzi) voltou para o horário das seis com o coração em frangalhos e um baú cheio de lembranças de um amor que parecia eterno. Mas… cadê Mafalda (Camila Queiroz)? Já nos primeiros capítulos de “Êta mundo melhor!” a pergunta teve resposta.

A continuação da novela “Êta mundo bom!” revelou logo de cara: Mafalda (Camila Queiroz) abandonou o marido e fugiu com seu antigo noivo. A mesma que no final da trama de 2016 trocou o casamento com Romeu (Klebber Toledo) para viver um conto de fadas matuto com Zé dos Porcos, agora reaparece apenas como ausência e como uma baita decepção. O roceiro descobre o golpe do destino por meio de uma carta deixada por ela, encerrando um capítulo que os telespectadores juravam encerrado com final feliz.

Do altar à solidão

A reviravolta tem um motivo de bastidor: Camila Queiroz não retornou ao elenco da nova fase da novela. Em entrevista à revista “Quem”, a atriz explicou que a decisão de não participar foi conjunta com a emissora, e sem climão com Walcyr Carrasco. “Foi tudo leve e tranquilo”, garantiu.

Mas, no enredo, a ausência virou drama. Zé dos Porcos, ainda com a simplicidade que o fez cativar o Brasil, jura nunca mais se casar. Até que… uma nova chance do destino entra em cena.

Maria Divina chega com vento de mudança

É então que surge Maria Divina (Castorine), uma jovem decidida, que não apenas chega à fazenda como se oferece para trabalhar na casa de Cunegundes (Elizabeth Savala), só para ficar mais perto do caipira abandonado. Esperta, Maria se aproxima aos poucos, entre alfinetadas, provocações e um carinho que vai crescendo.

Com o coração ainda em recuperação, Zé dos Porcos resiste, mas a presença da moça começa a mexer com seus sentimentos. Eles vão se beijar e começar a viver um romance. Até o pai da moça vai fazer gosto da relação e permitir que ela namore o caipira.