O que esperar do novo Live-Action de “Como Treinar o Seu Dragão”? Confira as novidades!

Nos últimos anos, Hollywood tem se voltado cada vez mais para as adaptações em live-action de filmes animados, buscando revitalizar histórias clássicas para novas audiências. Um dos projetos mais aguardados nesse contexto é a versão live-action de Como Treinar o Seu Dragão , anunciada oficialmente em 2023. O filme original, lançado em 2010, marcou o público com suas narrativas envolventes sobre amizade, coragem e autodescoberta.

Com a direção de Dean DeBlois, que também co-dirigiu o filme animado origina, a nova versão promete trazer um equilíbrio entre o que cativou os fãs e novas possibilidades visuais que o live-action pode oferecer. A participação de DeBlois sugere que o filme buscará manter a essência do original enquanto explora novas formas de contar essa incrível história.

Por que realizar adaptações live-action?

A crescente tendência de remakes em live-action levanta uma questão crucial: qual é a motivação por trás dessas adaptações? Na visão de diversos criadores, como Chris Sanders, co-criador do filme original, existe a possibilidade de trazer novas dimensões visuais que eram impossíveis na animação tradicional. Os filmes originais, muitas vezes desenhados à mão, oferecem um rico material para explorações cinematográficas mais complexas e detalhadas.

Os avanços tecnológicos permitem que os live-actions tragam camadas adicionais de profundidade, tanto visual quanto emocional, através de efeitos especiais e técnicas de filmagem modernas. Isso poderia transformar histórias conhecidas em experiências inéditas, mantendo-se fiel ao espírito original.

Como garantir o sucesso da transição de Como Treinar o Seu Dragão para o live-action?

O sucesso de uma adaptação live-action é frequentemente medido por sua capacidade de equilibrar nostalgia e inovação. Os produtores de Como Treinar o Seu Dragão têm a complexa tarefa de agradar os fãs antigos ao mesmo tempo que atraem novos públicos. A continuidade, garantida pela presença de DeBlois, é vista como um passo importante nessa direção.

A fidelidade aos personagens queridos e a atmosfera envolvente deve ser mantida, enquanto novas ideias são introduzidas de forma a enriquecer a história sem comprometer o que a tornou especial em primeiro lugar. Assim, a adaptação pode oferecer uma viagem emocionante de volta ao mundo de Berk, mas com surpresas que apenas o live-action pode proporcionar.

O que esperar do elenco e da produção de Como Treinar o Seu Dragão?

A expectativa em torno do novo elenco é grande, com Mason Thames assumindo o papel de Hiccup e Nico Parker interpretando Astrid. Esses jovens talentos prometem trazer nova vida aos personagens, adicionando suas próprias interpretações enquanto respeitam os fundamentos estabelecidos pela animação.

Destacando-se pelos visuais deslumbrantes e pela história emocionante de crescimento e amizade, o live-action terá como pano de fundo os impressionantes cenários da aldeia viking e os céus povoados por dragões, elementos que se tornaram quase icônicos na representação animada. Tudo isso sob a produção da DreamWorks Pictures e com lançamento agendado para junho de 2025.

Será que live-actions podem estabelecer um novo padrão?

Se bem-sucedida, a nova adaptação de Como Treinar o Seu Dragão poderá abrir caminhos para futuros remakes, mostrando que histórias animadas podem ganhar novos formatos sem perder seu coração original. A transformação das narrativas animadas em experiências cinemáticas tridimensionais pode renovar essas histórias, cativando audiências de todas as idades.

O público aguarda ansiosamente pela estreia, ansiosos para revisitar Berk e ver como esta amada franquia se desenrolará no mundo do live-action. Acredita-se que, com a direção de DeBlois e um elenco promissor, o filme poderá encontrar a combinação perfeita entre tributo e reinvenção. Neste contexto, o ano de 2025 promete ser memorável para os fãs de dragões e aventuras épicas.

Live action… Dragão de CGI… Olha Britto, sinceramente…

Se for igual o de D&D pode ser divertido

Se vai fazer sucesso ai são outros 500

Acho esse um ponto muito fora da curva. Eu gosto da franquia, mas metade do carisma dela é apoiado nos dragões… Deve sair muito caro fazer esse filme

Pois é

Fora que é aquele tipo de historia em que o vilão principal no final é o Vingador,e o meio da historia é sempre eles indo em aventuras aleatorias

Então fica a duvida,eles colocam o Vingador como vilão logo no primeiro ? Guardam pra um outro filme (arriscado já que ele é o vilão principal) ? Repetem ele como vilão em todos os filmes se tiverem a sorte de fazer mais de 1 ?

Live action de como treinar seu dragão

acho que é meu top1 de animações

tô querendo muito ler um livro da mesma autora chamado The Wizards of Once

boatos que vai ter animação dele também

novo? e já teve algum live action dessa franquia?

pior que esses filmes de dragão são pérolas até que interessantes

amava aquele Coração de Dragão

tinham outros também que passavam na sessão da tarde kkkkkkk

Achei que ficou confuso tbm, mas que eu saiba esse será o primeiro live action dessa franquia

Qual a sinopse amg, você sabe?

É uma franquia que eu tenho um apego emocional forte tbm, lembrando que tem personagem PCD, lgbt, mulheres em destaques… Enfim, curto muito o universo

Minha preocupação é em como eles vão conseguir colocar em tela tantos dragões e ainda fazer o projeto ser viável financeiramente, que é bem difícil. Mas fico na expectativa de que dê certo

Tenho medo dos dragões, se forem tentar deixar igual da animação, será uma aberração

Lady Gaga cotada para protagonizar live action de “Como Treinar o Seu Dragão”.

Fontes quentes afirmam que a cantora e atriz vencedora do Oscar deve dar vida ao dragão Banguela. Especula-se que Noah Centineo deverá interpretar Soluço.

1 curtida

A bomba que vai ser kkkkkkkk

Adaptar isso será muito difícil kkkkkk

Eles estao querendo requentar um pouco a franquia por causa do EPIC UNIVERSE

1 curtida

Capaz de ser mais aclamado House of the Dragon