O que vocês achaam da linguagem neutra? Deve ser adotada ou não?

• Não, totalmente desnecessário
  • Sim, inclusão já
0 votantes

sexta, janeiro dia 26 de 2024

1 curtida

não mas em alguns casos sim

Obrigade por avisar!

1 curtida

Não

nao ligo nem me importo

tópico armadilha

a ordem das palavras ficou tão engraçado parece q 26 eh o mês

1 curtida

1 curtida

Nope

tipo, u vilane?

Oficialmente, não vai rolar por um bom tempo. Só ver que é um dos bodes expiatórios preferidos da extrema-direita para usar politicamente. Mas se uma pessoa pedir para se tratada assim por mim, ou por qualquer um, acredito que isso deveria ser respeitado.

1 curtida

Sou suspeito para falar pois sou da área de letras

Mas é quase consenso entre a comunidade acadêmica que as problemáticas com os pronomes neutros são exportações de línguas estrangeiras

Abominamos

1 curtida

Ela é órfão?

A diferença entre usar PN em inglês e em uma língua mais complexa igual o Português é abismal. Não dá.

Uma coisa é já existir em um idioma, outra é você querer mudar todo um idioma pra encaixar PN kkk

1 curtida

acho que a maioria das pessoas utilizam atualmente mais como meme do que inclusão

2 curtidas

Absurdo, coisa de xuitero sem neurônios

Mesmo se a história do “masculino virar o neutro” da língua portuguesa incomodar alguém, temos várias outras alternativas para não precisar ficar usando pronome numa conversa

Povo gosta de inventar moda, só isso. Falta um pouco de contato com a realidade

2 curtidas

votei não, mas respeito e trato não-binarie da forma que for de sua preferencia, mesmo não entendendo eu vou respeitar a forma de tratar alguém, lembrando que a linguagem neutra está além de pronomes

1 curtida

Não acho nenhum absurdo a língua mudar, a gente tem capacidade pra evoluir e aprender constantemente.

No mais, conheço pessoas não binárias no meu cotidiano e eu sempre uso a linguagem neutra pra se referir a elus. Não morro e ainda respeito a pessoa. E se eu erro, sou corrigido, peço desculpas e sigo aprendendo