- Não, totalmente desnecessário
- Sim, inclusão já
sexta, janeiro dia 26 de 2024
não mas em alguns casos sim
Obrigade por avisar!
nao ligo nem me importo
tópico armadilha
a ordem das palavras ficou tão engraçado parece q 26 eh o mês
Nope
tipo, u vilane?
Oficialmente, não vai rolar por um bom tempo. Só ver que é um dos bodes expiatórios preferidos da extrema-direita para usar politicamente. Mas se uma pessoa pedir para se tratada assim por mim, ou por qualquer um, acredito que isso deveria ser respeitado.
Sou suspeito para falar pois sou da área de letras
Mas é quase consenso entre a comunidade acadêmica que as problemáticas com os pronomes neutros são exportações de línguas estrangeiras
Abominamos
A diferença entre usar PN em inglês e em uma língua mais complexa igual o Português é abismal. Não dá.
Uma coisa é já existir em um idioma, outra é você querer mudar todo um idioma pra encaixar PN kkk
acho que a maioria das pessoas utilizam atualmente mais como meme do que inclusão
Absurdo, coisa de xuitero sem neurônios
Mesmo se a história do “masculino virar o neutro” da língua portuguesa incomodar alguém, temos várias outras alternativas para não precisar ficar usando pronome numa conversa
Povo gosta de inventar moda, só isso. Falta um pouco de contato com a realidade
votei não, mas respeito e trato não-binarie da forma que for de sua preferencia, mesmo não entendendo eu vou respeitar a forma de tratar alguém, lembrando que a linguagem neutra está além de pronomes
Não acho nenhum absurdo a língua mudar, a gente tem capacidade pra evoluir e aprender constantemente.
No mais, conheço pessoas não binárias no meu cotidiano e eu sempre uso a linguagem neutra pra se referir a elus. Não morro e ainda respeito a pessoa. E se eu erro, sou corrigido, peço desculpas e sigo aprendendo