A inspiração na cultura oriental, letras introspectivas e autorreflexivas
influência da sonoridade eletrônica e trip hop
o ROL era influenciado pelo estudo da Madonna na Kabbalah, enquanto o ‘Junkie’ da Alanis é influenciado pelo Budismo, pelo tempo que ela passou na Índia
Será que a Maverick aprovou o projeto achando que ia dar certo? @OldSchoolDivas
O Ray of Light saiu em fevereiro de 1998, o Junkie em novembro de 1998
Na capa da rolling stone que saiu no mês do álbum, a Alanis aparece com um visual diferente também
As promos do disco são de um visual mais simples e sofisticado
o pessoal fala muito q a sonoridade assustou o publico mas eu acho q ele tava super conectado com essa vibe introspectiva que toda diva tava adotando em 1997/1998
ele só saiu tarde demais, o segundo single só foi ser lançado em 1999, época q o teen pop e o latin pop ja tinham dominado os charts
Mas até que não demorou tanto, a Alanis trabalhou o JLP até 1997 e o Junkie veio no ano seguinte
Em números, o álbum foi muito bem no primeiro mês, só não segurou o tranco por muito tempo e terminou com vendas bem modestas se comparado com o boom que foi o JLP… mas é meu favorito dela também.
ate o comecinho de 1997, inclusive a viagem pra india foi nessa epoca, dai ela passou 1997 gravando o disco
mas acho que dava pra ter apressado pra sair antes do fim do ano (por isso nao critico tanto gravadoras)
em 1998 ela continuou gravando mas acho que a burrice veio com uninvited mesmo, a musica foi super bem, pegou #4 nas radios em pleno verao, o q obviamente adiaria o album
no max deveria ter saido no verão norte americano sem se meter em trilha sonora de filme