O "segundo" álbum da Alanis parece ter influência direta do Ray of Light

A inspiração na cultura oriental, letras introspectivas e autorreflexivas

influência da sonoridade eletrônica e trip hop

o ROL era influenciado pelo estudo da Madonna na Kabbalah, enquanto o ‘Junkie’ da Alanis é influenciado pelo Budismo, pelo tempo que ela passou na Índia

Será que a Maverick aprovou o projeto achando que ia dar certo? @OldSchoolDivas

O Ray of Light saiu em fevereiro de 1998, o Junkie em novembro de 1998

Na capa da rolling stone que saiu no mês do álbum, a Alanis aparece com um visual diferente também

As promos do disco são de um visual mais simples e sofisticado

2 curtidas

essa foto do encarte deveria ter sido aproveitada na capa

1 curtida

acho que é o meu favorito da dolly

meu favorito também
e eu acho q ele teria dado certo se fosse lançado bem antes

1 curtida

Amava essa epoca new age.

Pra mim o álbum mais próximo do Ray of Light é o IP da Kylie. Eles tem a mesma energia pra mim.

o pessoal fala muito q a sonoridade assustou o publico mas eu acho q ele tava super conectado com essa vibe introspectiva que toda diva tava adotando em 1997/1998

ele só saiu tarde demais, o segundo single só foi ser lançado em 1999, época q o teen pop e o latin pop ja tinham dominado os charts

1 curtida

o ip saiu bem antes
mas no caso da alanis é a influencia direta ja que a madonna era a dona da maverick

ela tava mega mística

E a maverick era o q?

Música da carreira, meu Romy.

Acho essa mega descarte do ROF.

a gravadora da alanis

1 curtida

Entendi

Maverick foi uma gravadora da Madonna. Alanis foi lançada através desse selo. Madonna foi como “madrinha” dela.

Chocado

esse album deveria ter saido no fim de ano de 1997

1 curtida

Mas até que não demorou tanto, a Alanis trabalhou o JLP até 1997 e o Junkie veio no ano seguinte

Em números, o álbum foi muito bem no primeiro mês, só não segurou o tranco por muito tempo e terminou com vendas bem modestas se comparado com o boom que foi o JLP… mas é meu favorito dela também.

Acho essa a cara da Alanis.

Nossa, essa sonoridade de 1997-1999 foi tudo.

Acho essas muito ROL também

ate o comecinho de 1997, inclusive a viagem pra india foi nessa epoca, dai ela passou 1997 gravando o disco

mas acho que dava pra ter apressado pra sair antes do fim do ano (por isso nao critico tanto gravadoras)

em 1998 ela continuou gravando mas acho que a burrice veio com uninvited mesmo, a musica foi super bem, pegou #4 nas radios em pleno verao, o q obviamente adiaria o album

no max deveria ter saido no verão norte americano sem se meter em trilha sonora de filme

1 curtida