na old bc eu lembro que tinham alguns professores, mas não sei se já migraram pra cá
mas enfim, estou no terceiro semestre de licenciatura em história e amanhã preciso dar uma aula problematizando um contexto de idade média x atualidade
é a primeira vez que darei uma aula (não é um seminário) e já estou nervosa porque a professora é uma babilônica no assunto, super respeitada no meio de estudos medievais e ela vai avaliar várias coisas, inclusive a oratória
além disso, ela quer que seja uma aula para o ensino médio, mas o quórum da aula é povo da comunidade acadêmica, então terei ainda que ATUAR usando uma linguagem diferente
queria dicas de como vocês dão aula para os jovens, como é a interação e etc pois já estou com taquicardia
é, eu penso nisso! no ensino médio os alunos meio que já tem uma opinião formada, só não é embasada em algo mais profundo
eu pedi pra uma amiga levar as irmãs dela do ensino médio pra eu botar na aula, daí facilitaria um pouco, pelo menos o meu campo de visão ficaria nelas
n tem segredo mo, se vc fez um bom recorte e escolheu as fontes vai dar certo. isso da linguagem é prática, é a maioria dos conceitos q a gente aprende na universidade ja podem ser usados no ensino básico tb
sim, é até melhor falar de uma maneira mais descolada/próxima, e universitários da terceira fase geralmente ainda são bem jovens então acaba sendo uma linguagem parecida
mas lembra de sempre se colocar na posição de professor, guiando a discussão conforme os pontos do planejamento, não deixa a turma subir nas suas costas