Off: professores da bc preciso de dicas para dar uma aula

na old bc eu lembro que tinham alguns professores, mas não sei se já migraram pra cá

mas enfim, estou no terceiro semestre de licenciatura em história e amanhã preciso dar uma aula problematizando um contexto de idade média x atualidade

é a primeira vez que darei uma aula (não é um seminário) e já estou nervosa porque a professora é uma babilônica no assunto, super respeitada no meio de estudos medievais e ela vai avaliar várias coisas, inclusive a oratória

além disso, ela quer que seja uma aula para o ensino médio, mas o quórum da aula é povo da comunidade acadêmica, então terei ainda que ATUAR usando uma linguagem diferente

queria dicas de como vocês dão aula para os jovens, como é a interação e etc pois já estou com taquicardia

1 curtida

fique calme vei dar tudo certo e vc vai arrasar

1 curtida

não precisa fingir por serem adultos, o público do ensino médio não gosta de ser tratado como criança

respire fundo e faça tudo com calma conforme vc planejou, se algo sair dos trilhos não demonstre, só vá direcionando de volta pro planejamento

e boa sorte!!

3 curtidas

Diga o que vc quer dizer. Só esclareça dúvidas no final.

1 curtida

é, eu penso nisso! no ensino médio os alunos meio que já tem uma opinião formada, só não é embasada em algo mais profundo

eu pedi pra uma amiga levar as irmãs dela do ensino médio pra eu botar na aula, daí facilitaria um pouco, pelo menos o meu campo de visão ficaria nelas

1 curtida

pensa ‘o que a britney faria se estivesse aqui?’, e faça o contrario disso

no final eu tô pensando em abrir uma discussão, se houver tempo

a aula sem piruetas
aff os alunos iam amar

ai eu bem pensei nas piruetas kkkkkkkk

faz uma apresentação de dança medieval

n tem segredo mo, se vc fez um bom recorte e escolheu as fontes vai dar certo. isso da linguagem é prática, é a maioria dos conceitos q a gente aprende na universidade ja podem ser usados no ensino básico tb

Que confusão

Preguiça de professor que inventa fricote

vou vestida de camponesa

sim, é até melhor falar de uma maneira mais descolada/próxima, e universitários da terceira fase geralmente ainda são bem jovens então acaba sendo uma linguagem parecida

mas lembra de sempre se colocar na posição de professor, guiando a discussão conforme os pontos do planejamento, não deixa a turma subir nas suas costas

Eu tinha uma professora de história da arte que ia vestida kkk

Eu amava, servia muita apropriação cultural as manes do psol infartavam

o pior é que em uma das minhas aulas de medieval uma galera foi vestida a caráter, a única coisa que prestou é que levaram comidas tb

minha professora no primeiro dia levou a gente pra um bosque na universidade pra gente “se conectar com o universo”

não seja séria demais

1 curtida

use gírias do vocabulário gay

A energia da doll

O chute na Avril que parece um bicho empalhado