Olá, meus queridos! Quero saber a opinião de vocês sobre um assunto que sempre gera discussão. Podem me ajudar?

O que vocês pensam sobre pessoas gays que não se assumem publicamente?

Falo especialmente em pessoas famosas que, apesar de existirem muitos comentários e especulações sobre sua orientação sexual, nunca se assumem e, em alguns casos, chegam a se casar ou manter relacionamentos com pessoas do sexo oposto.

Vocês acham que isso pode ser considerado uma forma de homofobia internalizada, por exemplo, quando a própria pessoa tem dificuldade em aceitar ou assumir sua orientação? Ou devemos entender que cada indivíduo tem o direito de preservar sua vida pessoal e decidir se quer ou não se assumir?

Até que ponto uma pessoa deve satisfação ao público sobre sua orientação sexual?

1 curtida

Ok, Naruto

7 curtidas

não sou ele.

2 curtidas

Então você conhece ele? como sabe quem é ele?

Conheço sim

Depende, tem celebridade que se assumir vai perder patrocínio e oportunidades dependendo do contexto, de quem é a pessoa, de qual país, etc., e optam por não querer arriscar…é meio que autopreservação

Tem gente que simplesmente não vai ver motivos pra se assumir

E tem gente que pode ter medo de ser julgado ou por se sentir envergonhado (homofobia internalizada) não irá se assumir

Eu não tenho opinião formada, cada qual sabe da sua vida e dos seus motivos

4 curtidas

Cada um que sabe da sua própria vida

1 curtida

Obrigado pela ajuda.

2 curtidas

minha opinião sobre isso vai desde sexualidade ate outras coisas cada um sabe de si e precisa ter lucidez de pesar o que vai ganhar e perder em cada decisão

um famoso por exemplo sobrevive de imagem e ate coisas minimas podem atrapalhar a ele conseguir mais trabalhos e ate msm ser levado a serio n é atoa q existe pr para cada decisão

eu msm no meu trabalho (predominantemente hetero e ti) ngm sabe que eu sou gay e n vejo a necessidade de abrir isso ate pq poderia perder minha credibilidade nesse meio da minha atual empresa fora q n é da conta de ninguem

4 curtidas

Por nada doll

2 curtidas

Obrigado pela ajuda. :blush:

1 curtida

amg se for familia e trabalho muitas vezes é melhor eles n saberem viu isso é algo q so se diz respeito a vc e a quem vc se relaciona

muitas familias n aceitam e acabam fazendo atrocidades

2 curtidas

A minha opinião é segredin

4 curtidas

Já me envolvi emocionalmente com um rapaz tóxico que me “forçou” a me assumir e foi horrível, ele vivia dizendo que eu tinha homofobia internalizada e que eu era conservador e “certinho”. Na época eu tinha uma autoestima muito baixa e era muito ingênuo, fui na onda dele e me dei muito mal. No fim das contas cada um é cada um, não julgo gays que ainda estão no armário, desde que não atrapalhem a vida de ninguém. Cada um tem seu processo e seu tempo de se descobrir e ver seus limites.

3 curtidas

Isso é bem verdade. Obrigado por compartilhar sua ideia.

1 curtida

Obrigado. Que bom ter compartilhado sua experiência pessoal.

1 curtida

o Naruto por exemplo nunca assumiu seu relacionamento com o Sasuke

7 curtidas

A pior coisa é gay sem noção que fica tentando tirar os outros do armário à força…parece sadismo.

Eu no ensino médio sofri 2 anos com um que era LOUCO pra me tirar do armário, ele já era assumido desde o fundamental e todo mundo conhecia…ele ficava tentando fazer eu cair nas armadilhas…de mandar me perguntar se eu queria ficar com uma amiga dele, de ficar OBSERVANDO QUEM EU OLHAVA, porque segundo ele, gays ficam reparando em outros caras…era muito desconcertante, porque eu nem me aceitava, só fui me aceitar como gay no último ano do ensino médio

O cara sabe o que se assumir pode acarretar e parece que quer que outros gays passem por isso por puro sadismo

1 curtida

Acho que poucos falam sobre a sensação horrível que é você ainda estar se descobrindo, tentando se entender, vivendo seu processo e ao invés das pessoas te apoiarem, muitas começarem a apontar o dedo antes de você mesmo saber o que realmente é. Eu era muito tímido, sofri bullying na escola e antes mesmo de saber quem eu era, muitos já diziam o que achavam sobre mim. Esse rapaz não me conhecia de verdade, ele me via sob a ótica dele, até porque todo gay tem sua fase mais “conservadora”, que ainda tem um certo preconceito com as coisas e tá tudo bem, ainda mais eu que era adolescente na época. Nunca se sintam menores que outros gays, só porque são assumidos ou porque tem uma vida social que você não possui, o processo de cada um é individual.

1 curtida

Hablou doll…

E isso é muito real, de nem você se entender ainda, às vezes é criança e nem sabe o que é ser gay e já tem coleguinha, vizinhos e A PRÓPRIA FAMÍLIA chamando a criança de florzinha, bichinha, fazendo piadas, atormentando, corrigindo a criança pra ter comportamento de homem…e pior que a criança nem entende o porquê disso…isso é TÃO triste

2 curtidas