Olivia Araújo vai raspar os cabelos para a nova fase de Maria Navalha em "Fuzuê"

https://twitter.com/whoisjupa/status/1752527846990291089?t=MkbyvIe8Kejsv0Cu6tdWAA&s=19
https://twitter.com/ParadiseNovelas/status/1752528889681707033?t=aNx0mbHzyEmeKn1TqlKKjg&s=19

Olivia Araújo vai gravar, nesta sexta (2), as cenas de “Fuzuê” em que Maria Navalha raspa a cabeça durante o tratamento contra um câncer:

— É a primeira vez que vou passar máquina. Apesar de usar o cabelo curto há muitos anos, é diferente. Vai ser algo impactante para mim, uma sensação de renascimento também. Tem um grande risco de eu gostar e manter por um tempo depois da novela.

Desde que o drama da personagem passou a ir ao ar, a atriz tem recebido mensagens de pessoas que se identificam com a história:

— Infelizmente, o câncer é uma doença que faz parte de muitas vidas. É um tema muito delicado de se tratar. Estamos trabalhando para abordá-lo da maneira mais respeitosa possível. A gente sabe que está tocando em algo muito sensível.

A própria atriz teve uma experiência muito próxima com a doença:

— A minha mãe teve câncer e, infelizmente, morreu em decorrência disso. Faz sete anos. Ao contar a história da Maria Navalha, inevitavelmente me vêm à cabeça muitas memórias do que passamos. É uma doença que mexe com a estrutura emocional não só da pessoa, mas de todos que estão ao redor. Desde o momento do diagnóstico ao processo de tratamento, é tudo muito penoso. Eu acho que é uma doença que faz a gente refletir sobre o tempo. Ela liga um relógio na sua cabeça e te faz pensar em tudo o que já fez e no que quer fazer.

As gravações da novela terminam após o carnaval. A atriz afirma que ainda não sabe o desfecho da sua personagem. O último capítulo irá ao ar em 1º de março:

— Nós não recebemos ainda o último capítulo. A curiosidade é grande para saber como vai terminar a história de cada um: se a Maria Navalha vai conseguir operar; o que vai acontecer com o César (Leopoldo Pacheco) e a Preciosa (Marina Ruy Barbosa); se o Merreca (Ruan Aguiar) se regenera; se Luna (Giovana Cordeiro) e Miguel (Nicolas Prates) finalmente têm seu final feliz… São muitas perguntas. Ao mesmo tempo, o coração vai ficando apertado. Está chegando a hora de se despedir dos personagens.