Ela foi burra. Deveria ter metido uma stadium tour
nona data adicionada em ny
https://x.com/barclayscenter/status/2052138877347877143?s=20
nem todo mundo quer fazer estádio gente. alguns preferem show em arena.
exemplo do que não fazer né porque a merda que deu na mudança dos estadios da Shakira nos EUA não foi pouca kkk
a Taylor Swift também fez estádio na Fearless
mas a Olivia não é megalomaniaca, acho q ela prefere arena.
tem artista que de fato prefere arena.
Sem falar que é importante dar um passo de cada vez e as vezes ignorar a demanda.
Vocês já notaram que a Olivia, quase toda vez que aparece na TV ou faz alguma performance grandiosa (tipo o Coachella com a Addison ou o primeiro VMA dela), viraliza de forma negativa? Sempre tem muita gente dizendo que ela tá off key, que ela canta no tom errado para ela, etc.
Eu nem acho isso mas o ponto é que isso acontece porque ela é verde. Ela literalmente explodiu e virou uma das maiores artistas do mundo com o primeiro single dela. Ela já podia ter feito arena com o primeiro álbum e optou por teatro pequeno justamente por isso. Você vai aperfeiçoando e polindo seu talento com o tempo. Ela provavelmente quer fazer estádio quando ela já estiver 100% segura.
É muito notável o quão “verde” a Olivia é quando a gente compara com a Sabrina e com a Chappell, que são da mesma geração. As duas são mais confiantes mas isso é consequência do fato delas terem tido ANOS de estrada antes de finalmente explodirem, elas já estavam mais que treinadas. A Olivia literalmente explodiu de primeira, a primeira vez que ela fez um show ela já era A-list.
Enfim, nem tudo é lucro e algo para usar na rivalidade com outras divas (“minha fave faz estadio, a sua faz arena!”). Um artista bem sucedido é bem sucedido porque tem mais parcimônia que isso na maior parte das vezes. Tem que levar em conta outras coisas também.
Ela tá sendo cautelosa na construção de imagem de touring force.
Já no Sour teve demanda pra arenas com o FOMO batendo forte na fase de reabertura da pandemia e o fenômeno do álbum, mas preferiram ir pra teatros.
A Guts correta, era o caminho natural ser full arena
Nessa agora, mesmo tendo demanda pra um mix de arenas e alguns estádios no US (como a Taylor fazia até o 1989), optou por algumas poucas cidades pra concentrar demanda e floodar show.
É o caminho mais natural possível, tem que ir de grau em grau pra se aperfeiçoar como performer e ir consolidando mais público.
A Taylor já tinha demanda para full estádio nos EUA no segundo álbum já se bobear (no terceiro ela já podia ser full estádio domesticamente com certeza). Até ela, que é mais megalomaniaca e viciada por números, não foi com tanta sede ao pote e priorizou arenas. Até a 1989 foi cheia de datas em arena. Ela só foi pra full stadium no sexto álbum.
Falando nessa sede de ir por estadio, a coisa mais podre de gay de fórum são os que querem os artistas internacionais no MorumBIS, um estádio que é o auge do terceiro mundismo e da falta de infraestrutura, só pro Boxscore ficar mais alto (como se o dinheiro fosse pro bolso deles).
Saudade de quando o Allianz, muito mais digno e muito mais world class, era onde todo mundo ia.
Esse estádio é horrendo e antiquado
Teve um projeto há aaanos mas nunca vão permitir teto nem mesmo nas arquibancadas. Era pra ter uma reforma ao menos como no River Plate
A Live Nation jurou muito com a tal “reforma” no contrato de exclusividade deles, já já vamos pra 2027 e a única grande mudança foi a placa do BIS e umas placas de luz
Pior que ainda afeta a venda de ingressos. Obvio que nomes tipo BTS vão esgotar em qualquer buraco com as fãs doidas mas artista tipo Dua Lipa e afins podiam fazer um monte de data num Allianz e tem que ficar num flop mediano por causa do Morumbi. Até o Harry Styles ia vender mto mais se fosse Allianz.
Livenation retardada da porra
E nem pra ser um estádio velho mas com história e prestigio. Tipo um Maracanã podia tá caindo aos pedaços numa epoca mas um show lá ainda era um show no Maracanã. O Morumbi nem isso tem porra.
adicionou mais uma em ny
ta 9 em ny, 9 em la e 9 em londres
será que fecha assim ou abre mais uma em cada amanhã?
Nossa, sempre vejo choro do pessoal com o Morumbis
é insalubre msm
Se não anunciou nenhuma como “final” então deve ter uma 10ª nessas cidades
mds haja fôlego em pra 10 shows seguidos na mesma cidade
Tem choro (obvio, pq lá é horrivel e velho e feio) mas nessas postagens de Boxscore tem uns estranhões viciados em números que ficam torcendo pra ter show no Brasil no Morumbis exatamente porque o Boxscore lá é melhor (em tese, né. Aposto que o Boxscore longo prazo do Allianz seria melhor pq as pessoas preferem lá e aceitariam até pagar mais caro pra ser lá).
tem que ter uma segunda leg. Além de nenhuma data na ásia ou na oceania, só tem 2 shows fora do litoral dos eua. Texas 0 e Chicago só 2. Acho que no UK pode anunciar alguma outra cidade fora de Londres tbm
Gente, essa quantidade de show é demanda mas acho que tem um aspecto de caso pensado, não?
As turnês mais recentes tão parando de fazer show em cidade mid-size que sempre teve show para concentrar tudo na maior cidade da região nos EUA e só em Londres.
No Reino Unido, o normal era fazer várias cidades, NO MINIMO Londres e Manchester. Agora tão colocando tudo só em Londres para obrigar toda a demanda nacional a ir só pra lá.
Tem um lado disso que acho que piora pro consumidor mas também não moro no Reino Unido nem nos EUA então também foda-se pq aqui no Brasil essa sempre foi nossa realidade kkkk