OMO PIRATA: 50 toneladas de sabão em pó falsificado são apreendidos em 2 dias no RJ

‘Omo pirata’: em dois dias, fiscais apreendem quase 50 toneladas de sabão em pó falsificado em atacados do Rio

Trinta toneladas foram apreendidas no Ceasa, enquanto 18 foram retiras no Megabox de Olaria. Produto vinha em embalagens semelhantes, mas sem itens de segurança.

Mais 30 toneladas de sabão em pó falsificado foram apreendidas pela fiscalização da Fundação de Proteção e Defesa do Consumidor do Rio de Janeiro (Procon-RJ) nesta quinta-feira (1º). Outras 18 toneladas já tinham sido retidas no dia anterior.

A segunda fiscalização encontrou o lote falso de Omo sendo comercializado no Ceasa, em Irajá, na Zona Norte do Rio, enquanto o primeiro estava no Megabox de Olaria, também na Zona Norte.

Os agentes chegaram até a mercadoria do Ceasa depois de encontrar o produto falso à venda em um mercado de Belford Roxo, na Baixada Fluminense. O proprietário do estabelecimento apresentou a nota fiscal alegando que tinha comprado no atacadista.

Segundo o Presidente do Procon-RJ, Cássio Coelho, o Código de Defesa do Consumidor afirma que produtos falsificados são impróprios para o uso e consumo e podem causar riscos à segurança e à saúde do consumidor.

O g1 tenta contato com o Ceasa e com o Megabox.

5 curtidas

sofro
ate agua de coco nesse lugar deve ser adulterado

FIXO 021:

1 curtida

não largo meu sabão de coco em pó por nada

quando achei que nada podia superar cerveja falsificada, vi havaianas falsas. aí comecei a ver vídeos sobre produtos básicos de higiene pessoal falsificados. aí agora até sabão em pó. meu deus.

mas me prometeram que o rj é um estado normal e tudo isso é culpa da midia que cobre os crimes la de forma desproporcional

8 curtidas

Os produtos da shopee

Gente eu reparei que tava MUITO barato essa semana, eu comprei o de 1.6kg por 15 no BH

3 curtidas

Tem como saber quais são falsificados ou nao, eles tem embalagens diferentes

Nada surpreso pois tem omo que deixa a roupa fedendo

Que post de fresco

Tinha que ser no Rio né

mico usar omo
ariel pisa

1 curtida

Quando eu usava parecia q não rendia, achava q o OMO era o A+ da limpeza de roupas

eu to muito chocaco que tem sabão em pó falsificado kkkk

esse povo que mora no cu do Brasil jura mesmo que não acontece o mesmo lá, né ? kkkk a diferença é que no Rio isso é investigado

3 curtidas

Realmente…
Mas muito caro

RJ qdo n é noticia de tiro é sobre falsificação

omo perdeu o posto de melhor e sempre deixou as roupas fedendo se ficassem de molho por muito tempo. eh por isso que hj existem 500 tipos desse sabão

Ariel rende, limpa e deixa a roupa perfumada

1 curtida