Onda de Calor mata 1k pessoas na França | Dinamarca e Alemanha batem recordes históricos de calor | Tcheca ferve a 40,8ºC

Onda de calor extremo na Europa mata mil pessoas na França em apenas três dias

• Verão no hemisfério norte mal começou e já quebrou diversos recordes históricos de temperatura
  • Clima extremo eleva o número de vítimas e mantém autoridades em alerta em diferentes regiões da Europa

Europa enfrenta onda de calor com mortes, temperaturas recordes e impactos na economia

Com cerca de mil mortes acima do esperado na França, temperaturas recordes em diferentes países e impactos sobre hospitais, infraestrutura e geração de energia, episódio reforça alertas para os efeitos das mudanças climáticas.

Na França, os termômetros ultrapassaram os 40°C em diferentes regiões ao longo da semana, e já há registros de mortes associadas às altas temperaturas (veja mais abaixo).

Na Alemanha, a temperatura chegou a 41,5°C no sábado, a maior já medida no país. O serviço meteorológico alemão ainda alertou que os termômetros poderiam se aproximar dos 42°C.

Na República Tcheca, a temperatura chegou a 40,8°C ao norte de Praga, com previsão de ultrapassar os 41°C neste domingo. Em Basileia, na Suíça, os termômetros marcaram 39°C, estabelecendo pelo terceiro dia seguido um novo recorde para o mês de junho.

Já a Dinamarca registrou 37°C, a maior temperatura desde o início das medições no país.

13 curtidas

triste demais

como esperado, o fim da humanidade não deve demorar

Pq é tão mortal o verão na Europa?
Mil é muito

Eles passando pelo que nós passamos entre agosto e novembro.

1 curtida

jesus protega o Brasil em setembro

pessoal de la nao é preparado para essas temperaturas

no brasil a gente ja ta acostumado com oscilações

1 curtida

o povo e os prédios não preparados, tem muito idoso e a sensação térmica é diferente

1 curtida

n sei como morre de calor

eles não são acostuamdos a beberem agua e se hidratarem. ja morei lá e quando faz calor eles não mudam os habitos pra se adaptar, continuam vivendo como se estivessem no clima de sempre

5 curtidas

as casas e edifícios por lá foram feitas para suportar o frio, mas não o calor

2 curtidas

e parece que é super burocrático instalar ar condicionado

desidratação e alguns problemas cardiovasculares q sao desencadeados por altas temperaturas

fora insolação

amig, eles não são acostumados

as casas não são preparadas pra isso e as temperaturas pra eles sempre são mais baixas do que a media mundial

Semana que vem começa aqui. Vai passar dos 40 e já estou apavorado porque serão dias insuportáveis

É um calor tão desgraçado que sair na rua piora

Gente, tem capital no Brasil que faz 40 graus brincando

o nosso verão será babado

Gente?

acho que cuiabá faz isso em boa parte do ano

Teve uma coisa que eu realmente reparei na italia esse ano que fui lá. Eles não são preparados pro calor mesmo… e eles odeiam ligar ar condicionado nem nos carros eles costumam usar (eu não faço ideia do porquê)

2 curtidas

A Tcheca de quem está fervendo?