Opinião: Pedaço de Mim: Uma série com cara e jeito de novela na Netflix

Enfim a Netflix estreou nesta sexta (05), a sua primeira produção brasileira, embora intitulada série de melodrama, o que foi mostrado no primeiro episódio é que se trata de uma novela e uma boa novela, com qualidade acima das atuais exibidas na Globo.

Protagonizada por Juliana Paes e Vladimir Brichta, criada e escrita por Ângela Chaves, direção artística de Mauricio Farias e produção de A Fábrica, a trama traz um tema nunca abordado na dramaturgia, a história de Liana que após descobrir uma traição do marido, é abusada e engravida de dois pais diferentes, e agora o que vai acontecer?

Esse é o grande gancho da trama, será que essa mulher amará esses filhos de forma igual? Será que contará para o marido? Será que esse marido aceitará? São muitos questionamentos que serão respondidos no decorrer da “série”.

O texto é claro, diálogos bem construídos e personagens fortes, o elenco com nomes e rostos já simpatizados pelo público é um bom acerto, cito além dos protagonistas, Paloma Duarte, João Vitti, Jussara Freire, Antônio Grassi e Felipe Abib.

A direção de Mauricio Farias que teve trabalhos expressivos e de sucessos na Globo é bem pontual e coerente com o texto. Trilha sonora original também é algo que destaco. A fotografia e lentes escolhidas deixaram o produto agradável de se ver.

Pedaço de Mim é um acerto da Netflix Brasil
Logo no primeiro episódio os personagens centrais foram bem apresentados, foram criados ganchos que fazem com que o público queira seguir assistindo e com uma vantagem que o serviço de streaming oferece, pode assistir até o final se quiser, pois a obra já está toda disponível.

Populares no Brasil e em alguns países as novelas são produtos melodramáticos, com uma história contínua e pode ultrapassar duzentos capítulos. Pedaço de Mim tem apenas dezessete episódios de mais ou menos cinquenta minutos.

Não posso deixar de pontuar que Juliana Paes brilhou nessa intepretação.

Essa novela tem os ingredientes para se tornar um grande sucesso, pois novas produções do gênero estão à espera desse resultado.

Que seja um sucesso e que abra uma nova forma de contar histórias para quem gosta de um bom melodrama, uma boa novela.