Otavio Muller conta que foi indicado para 'Vale tudo' por Cazuza, seu primo, e fala da expectativa para o remake

Com trabalhos marcantes na televisão, Otavio Muller estreou na novela “Vale tudo” (1988), que terá um remake na TV Globo no próximo ano. Ele interpretou Sardinha, assistente de produção de Solange (Lídia Brondi), com quem dividia um apartamento. O ator foi indicado ao papel por um nome de peso, como ele mesmo conta.

— Na época, eu tinha uns 20 anos e já estava atuando há cerca de dois, após me formar na escola de teatro. A chance de fazer “Vale Tudo” surgiu graças ao meu primo, Cazuza. Ele assistiu a uma peça minha e comentou com o autor da novela Gilberto Braga, que me chamou para um teste. Lembro que fiz uma cena com Deborah Evelyn e fui aprovado — lembra.

Ele diz que sua primeira cena foi dirigida por Dennis Carvalho, de quem se tornou amigo:

— Contracenei com Gloria Pires, Lídia Brondi e Cassio Gabus Mendes. Foi uma estreia monumental numa novela com fortes críticas sociais ao Brasil daquela época. Acredito que muitas dessas críticas podem ser adaptadas hoje, e Manuela Dias, com quem já trabalhei no teatro, é muito habilidosa. Foi uma escolha acertada da Globo, tenho certeza de que a nova versão fará sucesso.