Pai de dois filhos, Guilherme Berenguer fala sobre vida nos EUA, desejo de voltar a atuar e decisão de fazer transplante capilar

Duas décadas depois de fazer sucesso como Gustavo, integrante do trio da Vagabanda em “Malhação”, Guilherme Berenguer vive hoje uma vida longe dos holofotes. O ator de 43 anos mora com a mulher, Bianca, e os dois filhos em Los Angeles, nos Estados Unidos, e trabalha como empresário e palestrante, além de produzir conteúdo para as redes sociais. Ele fala sobre a possibilidade de voltar ao Brasil para atuar:

— Esse ator dentro de mim está sempre perguntando: “E aí, vamos fazer alguma coisa?”. E eu lembro de toda a história com a Vagabanda, o carinho do público brasileiro. A gente viajou o Brasil inteiro, fizemos um trabalho maravilhoso, foi um encontro espetacular com a equipe e os colegas de elenco. Se tivesse uma oportunidade de ter esse gosto de estar em um set de novo, seria maravilhoso, por que não?

O ator mora nos EUA desde 2010 e considera o país como a sua segunda casa. Ele conta que, inicialmente, não estava em seus planos se estabelecer e formar uma família por lá:

— Toda vez que eu terminava uma novela, eu passava essas entre-safras aprendendo e trabalhando com a dramaturgia gringa, com a preparação de atores. E os EUA foram reativando em mim essa coisa de querer ser independente, de empreender. O país virou o meu quintal. Eu conheci a minha esposa, e a gente foi construindo a nossa história. Os EUA viraram a minha segunda casa. Ela engravidou quando eu estava na minha transição profissional, e achamos melhor para o nosso filho nascer em Los Angeles. Foi uma consequência de um momento de vida.

Pai de Sebastian, de 11 anos, e de Rebecca, de 7, o ator reflete as mudanças pelas quais passou com a paternidade:

— Uma das coisas que aprendi na paternidade é que ela precisa ser praticada. Procuro ter tempo de qualidade com meus filhos, me conectar com eles e entender as características de cada um. E eles têm noção total de que são brasileiros também, sabem do trabalho do papai como ator na televisão. Temos uma rotina de ir ao Brasil passar temporadas com a família, eles têm bastantes histórias e vivências brasileiras.

Berenguer também investe no autocuidado e, recentemente, realizou um transplante capilar para preencher as entradas na testa. Ele conta que soube que os amigos Marcello Antony e Malvino Salvador também fizeram o procedimento e, ao pesquisar, viu que a lista de atores com transplante capilar incluía grandes nomes estrangeiros como Jim Carey e Matthew McCounaughey.

— Eu amo meu cabelo, se tem alguma coisa que eu curto e tenho um pouco de vaidade é a minha cabeleira. Meu cabelo é cheio, denso, mas a minha testa estava maior do que eu gosto. Eu sempre tive esse desenho da testa com alguma entrada, é um fator genético, mas começou a me chamar a atenção. E aí troquei uma ideia com o Malvino e o Antony e me senti 100% seguro. Para mim, foi uma coisa de autocuidado e amor próprio, de me sentir bem.

Guilherme Berenguer mostra resultado de transplante capilar — Foto: Divulgação

Guilherme Berenguer mostra resultado de transplante capilar — Foto: Divulgação

Guilherme Berenguer com a mulher, Bianca, e os filhos Sebastian e Rebecca — Foto: Reprodução/Redes sociais

Guilherme Berenguer com a mulher, Bianca, e os filhos Sebastian e Rebecca — Foto: Reprodução/Redes sociais

Mds a esposa eh a cara dele

do nada um transplante de cabelo 8 da manhã

O filho é a cara da mãe e a filha é a cara dele kkk

A matéria plantada pra divulgar o transplante capilar

meu deusssssss
ele era o it boy dos anos 200 neah
agora parece um esquilo
mas o reizinho parece ser gente finah

1 curtida