Após ser jurada do “Minha mãe cozinha melhor que a sua” e apresentadora do “Alma de cozinheira”, Paola Carosella poderá ser vista em um novo formato na TV. Seu novo programa, “Infiltrados na cozinha”, estreia nesta quarta-feira (24) no GNT e no Globoplay. Ela fala sobre a atração:
— Meu desejo é que as pessoas se divirtam e entendam a Paola desse programa, que é bastante diferente do que conheceram em outros. Porque não cozinho, não sou jurada. Mas eu me diverti muito. É uma atração diferente, que traz a cozinha do jeito que as pessoas gostam, mas que também tem mistério e game. Estou muito empolgada.
Na competição, um dos participantes será um infiltrado tentando se passar por um cozinheiro de verdade. Paola comandará o jogo e terá ao seu lado os humoristas e influenciadores Fabão e Luana Zucoloto. Ela fala sobre o clima nos bastidores:
— O programa inteiro é uma piada, no bom sentido. Mas a comida é levada a sério. Estou com muita saudade das gravações, porque acredito que rir, ainda mais em momentos como esse, é tão importante. Rir traz saúde. É como se plugássemos na tomada e carregássemos as baterias. Nós gravávamos durante muitas horas, mas eu ria tanto que voltava para minha casa feliz, como fazia muito tempo que eu não voltava. Eu preciso do humor na minha vida. Mas sou uma pessoa séria. Faço trabalhos muito sérios. Então, quando a risada aparece, para mim é libertador.
Com 52 anos de idade e mais de dez de televisão, a apresentadora fala dos próximos passos da carreira:
— Já não me vejo mais como uma pessoa que só trabalha com comida. Sei que pode ser difícil para os outros me verem fora só desse universo, mas eu já me considero, não fora dele, mas dentro de outros. Tem uma coisa que eu gosto muito que é prestar atenção no que sentimos, naquilo que gostamos, mas também no que incomoda. E um dos incômodos que eu tenho agora é a falta de tempo. Estou tentando me alimentar disso para ver como eu crio um trabalho onde eu tenha tempo para me aprofundar em cada coisa que eu faço e seja mais protagonista.
Ela conta ainda como lida com autoestima e autoimagem:
— Eu gosto do que eu vejo, acho que estou mudando bem. Não vou te falar que isso não é um assunto, porque para quem tem a sua imagem tão reproduzida nas telas, se depara com imagens suas de dez, quinze anos atrás. Acho que uma das coisas que eu aprendi na TV foram os recursos da maquiagem e da roupa. Porque você pode se sentir melhor depois de se ajeitar um pouquinho. Nos dias em que eu não estou tão plena, digamos, eu sei que eu tenho esses recursos.
Paola é mãe de Francesca, de 14 anos, fruto do antigo relacionamento com um arquiteto argentino. Depois, ela viveu oito anos com o diretor Jason Lowe. Atualmente, namora o fotógrafo Manuel Sá, e explica a decisão de não expor o relacionamento e sua vida pessoal nas redes:
— Foi algo mais natural do que pensado. Eu acho que meus fãs têm uma paciência enorme, porque eles gostam e curtem o que eu posto, mas sei que tem gente que posta muito mais. Comparada com essas pessoas, posto muito pouco. Mas eles estão ali, são muito fiéis. Eu acho que as pessoas que gostam de mim gostam pelo que eu já mostrei que sou, então não preciso mudar isso.
Recentemente, seu nome foi envolvido em uma polêmica após uma participação no programa “De frente com Blogueirinha”, no YouTube. A repercussão da entrevista resultou em especulações sobre a sexualidade da filha de Paola e ocasionou um desentendimento entre ela e a influencer. Sobre o assunto, a chef se limitou a dizer:
— Eu aprendi muito sobre os perigos da internet em um nível que eu não imaginava.
Apresentadora, empresária e dona de restaurante, Paola também comentou sobre seu lado mãe:
— É um privilégio ter a oportunidade de educar um ser e de acompanhar o crescimento de uma pessoa. Para mim, é um privilégio poder entregar amor. E ela é muito divertida e me faz rir muito.