Possuem e cabe a elas mesmas descobrirem isso e falarem sobre no tempo delas não uma pseudo entrevistadora subcelebridade questionar isso num programa com grande audiência em tom de deboche
Hoje em dia deve estar muito pior ne fico pensando, porque com redes sociais e a possibilidade desse processo se espalhar pra fora da escola atraves da internet deve tornar tudo muito mais assustador de lidar.
Tudo poderia ser evitado se ela ficasse na dela, não tocasse no assunto, pois na hora da entrevista ela soube se conter
falar sobre orientação sexual de alguém não é sexualizar a pessoa
ela foi errada em expor algo sem consentimento, mas dizer que isso é sexualizar é reforçar discurso conservador de quem odeia LGBTs plmdds
Se um monte de adulto tá falando sobre a sexualidade de uma menina de 13 anos não é sexualizar, não sei o quê é.
Tipo, o quê interessa se uma criança é lesbica ou não é para eles???
A Blogueirinha é muito burra( até a participação no show do milhão provou isso), assim como o tirou o “de merda” do nome deveria ter dado um mais cômico e menos agressivo ao personagem.
Tem muita fala dela que é ataque gratuito, e não adianta sorrir no final pra dizer que é a personagem pq não é.
Mas a partir do momento que ela está falando de gosto musical e a pessoa consegue transformar isso em ser sobre orientação sexual ela ta sexualizando sim, distorce o assunto e ainda reforça estereótipos
Off: mas sim, mo. entendi seu ponto, meio que voce tem medo de quando tratarmos de crianças/adolescentes lgbts dentro da comunidade isso possa soar como a estigma de sexualização. Não é por uma criança ser gay/lésbica/trans que isso é sexualizar ela.
mas n entendi essa comparação com hytalo santos
expecular sexualidade de uma criança de 13 anos é adultização.
Pergunta genuína: alguém acharia estranho se, ao invés de insinuar que uma garota de 13 anos é lésbica, fosse alguem indiretamente concluindo que ela é hétero, por exemplo, apontando que talvez ela goste de algum menino?
oxe mas pq seria adultização? as pessoas n se tornam lgbt depois de completar 18 anos…
mas o que a blogueirinha fez é problemático por muitos motivos
Entre 1900-2000 seria normal sim amore
e por que quando os heteros ja logo presumem que o menino tem namoradinhas, ou está apaixonadinho pela coleguinha etc… não é?
a blogueirinha errou sim, mas vocês tem que parar com isso de usar essa palavra adultização pra tudo agora. não é por ai não…
Continuaria sendo invasao de privacidade da garota, que n deveria ser exposta dessa forma em rede nacional
A famosa é a mae dela, nao ela
Nao é uma questao de homofobia, e sim de preservação de privacidade de uma criança.
seria normal hj em dia tbm, ninguem falaria nada se a questao fosse a menina ser hetero
pois é.
a pergunta e conduta da blogs foi nociva porque ela sabe o quão prejudicial isso pode ser em uma sociedade homofóbica.
mas agora ja querem meter adultização no meio. se blogs tivesse insinuado que ela gosta de um menino ninguem nem taria tocando nesse assunto.
outra coisa, eu se tivesse no armário aos 13 e alguém insinuasse em um programa pra minha mãe que viraliza em toda internet que eu sou gay, gente eu iria surtar horrores pq nessa idade eh a pior fase que passamos início transição pra adolescência, onde vem cobranças de todos os lados, bullying na escola etc
O que a blogueira fez ainda mais sendo da comunidade, não eh justificável
o erro foi a exposição e invasão de privacidade.
uma menina de 13 anos supostamente ser lésbica não tem nada a ver com ela ser sexualizada.
A questao é que nao se vive num mundo ideal
O processo de aceitação de uma criança LGBT nao é facil
Todos que ja foram zoados na época de criança/escola por algum “gosto” seu sabem como é
Voce nao entende nem direito quem voce é ainda e tem gente apontando pra voce e te fazendo de palhaço de circo ou te destacando por já ser “diferente”.
É algo que todo LGBT deveria entender e cuidar pra que LGBTs mais novos nao passassem. Nao foi o caso da Blogueirinha.