Minhas impressões depois de umas duas horas de gameplay, sendo acostumado a mais de 20 anos com o The Sims:
Jogo leve, acredito que a maioria das máquinas vão conseguir rodar ele sem grandes problemas.
Percebi pequenos lags na hora de carregar o jogo, mas isso com o tempo vão normalizando.
Acho um pouco estranho o design dos parafolks, reclamaram tanto do design cartoon do TS4, mas confesso que prefiro ele ao design do Paralives, mas é questão de costume. Ao menos eles não são feios iguais aos sims no The Sims 3.
Entendo que é começo de jogo, que vai vir mais conteúdo, mas achei as roupas iniciais sem graça, principalmente a parte de sapatos.
Cada lote tem um ícone em cima, mas ele não é clicável pra vc ir pro lote, vc tem que dar o zoom no mapa e clicar no terreno pra visitar, espero que mudem isso.
Também precisam melhorar a mecânica de receber a visita em casa, tô acostumado no TS com a opção de convidar todos pra comer, e por enquanto não temos isso.
Eles precisam colocar a opção de colocar a comida feita dentro da geladeira, senti falta disso.
A parte de fazer um parafolk é mto bom, vc conseguir customizar cada medida do corpo, posicionamento, é maravilhoso.
Gostei da mecânica das histórias lá, quando o parafolk dorme, tem uma lá que enquanto dorme vai desenvolvendo habilidades, amei tanto
A dinâmica de doação do museu achei tosca
Ainda tô me acostumando com a dinâmica de socialização dos parafolks, não achei ruim, mas é estranho, acredito que com o tempo eles vão aperfeiçoando isso tbm
Eu tive um bug que a minha parafolk ficou presa na escada e não saía de lá. A coitada quase morreu de fome kkkkk aí saí do jogo e voltei, aí voltou ao normal
Acho muito legal o cuidado do jogo ser localizado em português, mas, PARASSOA é algo que não da kkkkk deviam deixar parafolk até em português ou então deixar PARAPESSOA, fica menos esquisito