Paramount é comprada pela Skydance por US$ 8 bilhões

Após a aprovação da diretoria da Paramount Global, anunciada ontem (7), a compra do estúdio pela Skydance Media foi oficializada na manhã de hoje (8), com um comunicado da empresa ao Deadline.

Na declaração, a diretoria da Skydance disse querer “reposicionar a Paramount no mercado para melhorar a lucratividade, provar estabilidade e prover independência para os seus criadores, além de permitir mais investimentos em plataformas digitais de alto crescimento”.

De acordo com o anúncio, a Skydance investiu US$ 8 bilhões na Paramount para concretizar a compra. O acordo inclui a instalação de David Ellison , chege da Skydance, como novo CEO da Paramount, e a instituição de Jeff Shell como presidente de operações da empresa.

Shell comandava a NBCUniversal até 2023, quando renunciou ao seu cargo após a revelação de um relacionamento inapropriado com uma de suas funcionárias.

A fusão das empresas deve ser finalizada no primeiro semestre de 2025. Com a compra da Paramount, a Skydance agora é detentora de marcas fortes como CBS, Nickelodeon, Paramount Pictures e Paramount+ - e, portanto, de franquias como Missão: Impossível, Transformers, Tartarugas Ninja, Yellowstone, Bob Esponja, Halo e NCIS.

1 curtida

me choca a skydance ter dinheiro pra comprar a paramount

Nunca ouvi falar dessa Skydance…

eles fizeram vários filmes AAA. mas mesmo assim eu não sabia que eles teriam tanto dinheiro

dificilmente, fazem filmes blockbuster desde os anos 80 ou antes

1 curtida

Gente o preço de banana

Skydance fundada em 2006

Tem nem 20 anos

A situação de barril da Paramount para ser comprada por essa who

legal

Tem uma private equity apoiando financeiramente e, bem, o Larry Ellison, pai do David, tem US$ 150 bilhões de fortuna.

2 curtidas

Será que ela vai melhorar o conteúdo da MTV?

Pena que a negociação com a Sony não deu certo, para o Paramount+ seria excelente ter o conteúdo no streaming. Essa compra não deve trazer nada de novo para o serviço.

Só se for fechar. Claro que essas marcas ligadas a TV a cabo vão ser mortas em 2 anos. É perder dinheiro e ninguém liga. Nem a marca HBO tá dando certo financeiramente, e a WBD tá atolada em dívidas e as ações em queda livre, em situação pior que a Paramount.

Nem eles querem a Paramount+. Não dura nem mais dois anos. Eles já falaram hoje, em reunião de acionistas, que estão abertos a parcerias para streaming. Na prática eles querem que alguém compre parte do conteúdo ou façam um parceria para acabarem com isso logo. O foco vai ser o estúdio Paramount, produzindo filmes pra cinema e séries para terceiros, e a CBS/CBS News/CBS Sports, porque notícias e especialmente esportes tem valor no linear.

a situação de barril
a primeira a rodar é cutv brasil

pior que eu não sei como esse canal se mantem de pé apenas com esses realitys de putaria

1 curtida

Jurava que seria uma união entre as duas e não compra da Paramount

Chocado