Paraquedas falha e mulher morre durante salto em SP | Vídeo #12

Paraquedas falha e mulher morre durante salto em Boituva (SP)

Carolina Muñoz Kennedy, 40, teve problemas no equipamento principal, e o reserva também não funcionou, segundo funcionário

Uma paraquedista de 40 anos morreu na tarde do último sábado (26) em Boituva, interior de São Paulo, depois de enfrentar problemas no paraquedas durante um salto.

O paraquedas principal de Carolina Muñoz Kennedy, conhecida como Carito, não funcionou. O reserva chegou a ser acionado, mas não funcionou corretamente, ocasionando a queda. Ela morreu dois dias após completar 40 anos.

A queda aconteceu por volta das 17h40, na rua Alzira Agostinho Atalla, no bairro Cidade Jardim.

Um funcionário da escola de paraquedismo responsável pela operadora de aviões compareceu à delegacia na mesma noite e relatou que a vítima enfrentou problemas durante o salto.

“Segundo ele, o paraquedas reserva chegou a ser acionado, mas, por razões ainda desconhecidas, não funcionou adequadamente, resultando na queda da vítima”, afirmou a SSP (Secretaria da Segurança Pública).

Foi solicitado exame ao IML (Instituto Médico Legal) e o caso foi registrado como morte suspeita/acidental na Delegacia de Boituva.

Carito era chilena e morava no Brasil havia alguns anos. Além do paraquedismo, ela também praticava mergulho em apneia e compartilhava as práticas em sua rede social.

A CBPq (Confederação Brasileira de Paraquedismo) foi procurada, mas não respondeu até está publicação.

OUTROS CASOS

O paraquedista colombiano Jhovanny Duran, 31, caiu enquanto caminhava sobre o tecido de um balão em Boituva, quando se preparava para um salto. O tecido rasgou, e Duran caiu por dentro da estrutura do balão, sofrendo vários ferimentos ao bater no cesto.

O acidente aconteceu no dia 1º de junho deste ano e viralizou após o atleta publicar nas redes sociais o vídeo que mostra a queda. Ele conseguiu acionar o paraquedas e pousar, apesar dos ferimentos.

Em outubro do ano passado, o empresário Humberto Siqueira Nogueira, 49, morreu após um salto em Boituva, no interior de São Paulo. Ele chegou a ser levado a um hospital, mas não resistiu.

Em julho de 2022, o empresário Andrius Jamaico Pantaleao, 38, morreu ao cair sobre a cobertura de uma casa também no bairro Cidade Jardim. Ele era aluno de paraquedismo.

9 curtidas

Gente?

um risco de vida que a pessoa se coloca… Deus me livre

gente? que horror

Eu já pulei de paraquedas e foi muito gostoso não apenas pela experiência em si mas pelo fato do instrutor padrão que ficou atrás de mim me encoxando o salto inteiro

RIP

32 curtidas

Tá aí algo que eu nunca faria. Eu já tenho medo de altura, e ir num negócio que corre o risco de acontecer isso, deus me livre

1 curtida

meu deus, se no GTA eu já gelo com isso, imagina de verdade

Sentiu a picadura atras?

Lembrei de um crime nos EUA em que o marido sabotou os dois paraquedas da mulher e ela ainda sobreviveu

9 curtidas

coitada!!!

nossa imagina o desespero sabendo que você vai morrer

1 curtida

VÍDEO: paraquedista chilena gira no ar antes de queda fatal em Boituva

1 curtida

Eu vi coitada. Ela era experiente. Acho que os paraquedas deveriam ser averiguados.

Eu n estava esperando pelo plot na história kkkkkkkkkkk

Chocadooo, amg???

Espero que ela não esteja mais com ele

Que bad

Maior medo

Gente?

Paraquedistas, alpinistas, escaladores, surfistas de onda gigante, nunca vou entender a cabeça desse povo.

2 curtidas

Viciados em adrenalina

1 curtida

Traduzindo: viciados em querer m-word