old… a demanda da linha prata não vai suportar o cescimento da cidade tiradentes. tanto que não há planos imediatos de seguir com a linha além do pátio ragueb e das duas estações “em construção” que só vão sair porque a linha precisa de mais um pátio.
A que envolve Guarulhos eu acredito que sim depois que finalmente ficou pronta a estação da CPTM lá
As outras não tenho opinião formada e essa que passa por São Bernardo só acredito vendo, é um inferno se deslocar até aquela porra daquela cidade
Será que nossos netos estarão vivos pra usar essas linhas?
A ESTAÇÃO NA AV RENATA, BABADOOOOOO
Eu acho un pouco paia isso de aumentar as linhas que já existem porque elas vão acabar ficando congestionadas
Por exemplo estão fazendo a verde se ligar na vermelha pra tebtar minimizar o vácuo de metrô que existe em áreas da zona leste
Embora seja justo aue haja metrô nessa área não sei se empurrar mais gente pra verde é o caminho. Deveriam fazer outra linha que passa pela área
Essa 16 violeta em tese serviria pra isso. Espero que vá pra frente
Eu já tinha achado uma puta revolução de mobilidade urbana conectarem a linha do Capão à linha verde
Nossa, essa de Cotia se saísse seria ótima, ein? Pois é SUPER difícil sair de Cotia pra São Paulo e nela já deixaria os passageiros conectados a duas das principais linhas da cidade.
Daqui a 60 anos, quem sabe?
O soco no metro de BH que só tem UMA linha
Vai
Junto com o R9
E a população não cobra? Fico de cara!
Aqui tem um cartel dos ônibus então meio que nunca vai pra frente mesmo eles “perfurando o solo”
Tem ar condicionado nesses ônibus?
acredite ou não, tem muito estudo e pesquisa envolvidos nisso. a ideia da secretaria de transportes metropolitanos é tirar os gargalos nas estações centrais, como sé e luz. fora que já foram comprados mais trens pra linha verde e a linha já opera com cbtc, o que permite diminuir o headway (intervalo entre trens). vai desafogar as linhas vermelha e coral que são muito mais sobrecarregadas que a verde
Alguns sim mas a maioria só a tranqueira caindo aos pedaços e sujos