Paulistas vocês acreditam que alguma dessas linhas de metrô vai realmente ser feita?

Atualmente há 4 linhas planejadas pela CPTM, alguns projetos bem ambiciosos como a linha rosa com 24 estações e 31 quilômetros de extensão, ou a linha marrom que sairia de Cotia e teria 29 quilômetros

Qual dessas vocês acreditam que vai pra frente?

• 16 - Violeta
  • 19 - Celeste
  • 20 - Rosa
  • 22 - Marrom
  • Nenhuma
0 votantes

CPTM

Não é assim que escreve o nome?

É assim mesmo

essas linhas são do metrô de são paulo (CMSP) e não da CPTM

não sei como anda a celeste. todas as demais linhas estão em fase de estudos, inclusive tem audiência pública marcada pra rosa e marrom, se não me engano.

mas isso é a longo prazo, tipo 2040 e nem o trecho completo!!!

o gesp tá priorizando terminar as linhas em construção (prata até ipiranga e até jacu-pessego, laranja e verde até penha e até cerro corá)

não sei se vai ser construída pelo metrô mas deve sair a linha amarela até taboão e lilás até ângela (além de klabin deve demorar).

a audiência pública é pra linha rosa e verde (até cerro corá)

Essa de Cotia acho bem desnecessário ir além da Faria Lima (e só faz sentido ter essa estação Universidade de São Paulo se a estação for lá dentro ou no mínimo na portaria, porque se for pra ser longe, nem precisa).

Mas sim, seria um sonho ter todas essas linhas, mas nem sei se vou estar vivo pra ver tudo isso, 2100 tá muito longe.

eu quero essa celeste

16 anos pra levantar um metrô… isso nem faz sentido. Em 16 anos toda a dinâmica imobiliária de um bairro muda

claro que vai
se estaremos vivos até lá é outra história

É pra agilizar a integração dele com a linha verde eu acho

1 curtida

Espero que sim pra continuar pisando nas outras capitais

O nenhuma vencendo kkkkk

Comecar a construir nao e o problema, o problema é terminar

Linha 17 10 anos pra ser construída em um modal que prometia ser mais rapido e barato

A estação Afonsinha kkk

Marrom e Rosa já estão meio encaminhadas para serem feitas

Aposto que os gays vão apelidar a Marrom de linha scat

A Rosa já vão colocar a mão na massa

A longuissimo prazo, sim. Os processos para a construção de novas linhas é sempre demorado…

Acho mais fácil o tal do “Trem Intercidades” sair antes do que essas linhas, já que neste caso já existe o traçado pronto até o interior/litoral.