Pelo 11º dia consecutivo, Bolsonaro soluça: “Estava arrebentado hoje”

Presidente disse que testa “macetes” para conter sintomas que apareceram depois de procedimento odontológico

O presidente Jair Bolsonaro soluça pelo 11º dia consecutivo. Desde sábado (3.jul.2021), precisa interromper suas declarações — a maioria das divulgadas feitas a apoiadores — involuntariamente.

Nesta 3ª feira (13.jul), Bolsonaro falou sobre seu estado de saúde com uma apoiadora no Palácio da Alvorada. Ela pediu para o presidente se cuidar. Ele, então, respondeu:

“Achei um macete de [parar o] soluço . Testei duas vezes hoje e deu certo. Tomar água com o copo invertido. Dá certo. Eu estava hoje, eu estava arrebentado. Fui para o banheiro e (faz gesto de beber água) . Agora, a gente começa a tomar a água aqui (aponta para a boca) e sai pelo nariz. Acabou de tomar, na hora, duas vezes.”

A visitante perguntou quem ensinou o “macete” . Bolsonaro respondeu: “Um colega da Marinha aí”. Assista (1min16s):

Na última 6ª feira (9.jul), o chefe do Executivo teve um mal-estar e deixou jantar com empresários em Bento Gonçalves, no Rio Grande do Sul. A Secom (Secretaria Especial de Comunicação Social) afirmou que o mal-estar de Bolsonaro “ não procede “, mas fontes ouvidas pelo Poder360 confirmaram a informação.

Ainda no dia 9, mais cedo, no Palácio da Alvorada, Bolsonaro afirmou que estava há uma semana com soluços. “Estou há 7 dias soluçando e tenho 2 discursos hoje e 1 amanhã. Portanto, não vou falar muito. Estou poupando a fala” .

Bolsonaro também soluçou diversas vezes durante a transmissão semanal feita em suas páginas nas redes sociais na última 5ª feira (8.jul).

A Secom não respondeu ao pedido de comentários sobre o estado de saúde do presidente da República.

SOLUÇO RECORRENTE

Bolsonaro disse em outras oportunidades que tem refluxo e que o problema gástrico provoca suas tosses. Segundo o Ministério da Saúde, o refluxo gastroesofágico é o retorno involuntário e repetitivo do conteúdo do estômago para o esôfago. Os sintomas são: azia ou queimação que se origina na boca do estômago, mas pode atingir a garganta; dor torácica intensa; tosse seca; e doenças pulmonares de repetição, como pneumonias, bronquites e asma.

Os soluços recorrentes desta vez, porém, devem-se, segundo o presidente, a medicamentos tomados por ele depois de um procedimento ortodôntico.

Segundo disse a apoiadores em 9 de julho, ele foi submetido a uma cirurgia ortodôntica em 3 de julho. Fez implante e, desde então, tem os sintomas.

que morra

4 curtidas

Tô nem aí mas pelo que vi nos vídeos os soluços dele tão muito graves, soluços nunca é coisa boa

Nunca ouvi dizer que medicamentos dessem soluço

Isso aí deve ser doença

1 curtida

Preparando o enredo para não ir a debates

1 curtida

a lingua branca, que nojo kkkkk bife de rato podre

1 curtida

Kkkkkkkkkkkkk

1 curtida

que cara asqueroso, tá apodrecendo por fora ja ta podre por dentro

Desde já meus sentimentos a quem estiver no inferno junto com ele

pode levar, soluço

os dentes dele são uma das coisas mais gores que já vi
parece que acabou de comer cream cracker e não escovou

tá se cagando de novo, bolsonaro?

monstrengo

aquele episódio de greys anatomy que a madrasta da meredith morre de soluço

Nossa tomaraaaaaa

Michele Bolsonaro
Futura viuva