Período de elegibilidade para o Grammy 2026 termina em 30 de agosto

Veja quando o período de elegibilidade para o Grammy de 2026 terminará e outras datas importantes

O ano de elegibilidade ia de 1º de outubro a 30 de setembro de cada ano por mais de três décadas, mas não mais que isso.

Por Paul Grein

04/11/2025

O período de elegibilidade para a próxima 68ª edição do Grammy Awards termina em 30 de agosto. Este é o segundo ano consecutivo em que o período de elegibilidade se encerra nessa data. O período de elegibilidade se estende de 31 de agosto de 2024 a 30 de agosto de 2025.

O ano de elegibilidade para o Grammy foi de 1º de outubro a 30 de setembro de cada ano por mais de três décadas — da 20ª edição anual do Grammy Awards (que abrangeu o período de 1º de outubro de 1976 a 30 de setembro de 1977) até a 51ª edição anual do Grammy Awards (1º de outubro de 2007 a 30 de setembro de 2008).

O cronograma tem sido mais irregular desde então. Encerrou em 31 de agosto em 2009, 2019 e 2020; em 15 de setembro em 2023 e em 30 de agosto em 2024.

Em uma mensagem aos membros votantes em 2023, Harvey Mason Jr. , CEO da Academia, esclareceu os motivos pelos quais a academia está pressionando por um encerramento antecipado do ano de elegibilidade. “Essa mudança beneficia nosso processo de premiação e nos garante flexibilidade durante toda a temporada do Grammy — especialmente em relação ao nosso cronograma de anúncio de indicações e à reserva da transmissão do Grammy, da Cerimônia de Estreia, do Recording Academy Honors apresentado pelo Black Music Collective e de outras celebrações importantes durante a Semana do Grammy.”

A Recording Academy também revelou outras datas importantes relacionadas ao Grammy Awards de 2026:

• Inscrição de empresa de mídia: 7 de julho a 22 de agosto
  • Processo de inscrição online: 16 de julho a 29 de agosto

O comediante Trevor Noah apresentou as últimas cinco cerimônias do Grammy. Se for convidado para apresentar novamente, ele se juntará a Andy Williams , que apresentou as sete primeiras transmissões do Grammy, e John Denver , que apresentou seis vezes, como os apresentadores mais frequentes do Grammy.

na materia fala q vai terminar em 30 de agosto e n setembro como ta no titulo

12 curtidas

Kkkkkkkkkkkkkk

gente os hahas, eu só to corrigindo (emoji morta inserir)

Nao entendi
Mantem os 30 de agosto ou volta para os antigos 30 de setembro?
Eu acho que setembro melhor

“O comediante [Trevor Noah] apresentou as últimas cinco cerimônias do Grammy” q ele n volte, as piadas dele tavam muito ruins e desagradaram a galera la alem q ele força demais tmb

2 curtidas

Sim

Acho ele totalmente sem graça

a doechii revirando os olhos e a gaga constrangida, ambas com a mesma piada

3 curtidas

Sim kkkkkkkkkk

Até a Alicia Keys era muito melhor que ele

3 curtidas

SCTW AOTY, BPVA
Sports Car ROTY, SOTY, BMV, BPSP

2 curtidas

Ela trazia um clima mais leve