Pessoas neurodivergentes sofrem no mercado de trabalho

As vezes me culpo por estar só estudando pra concurso ao invés de trabalhar, mas uma hora o resultado chega. Tenho o privilégio de ter todo o tempo do mundo pra estudar, então vamos aproveitar a oportunidade :aaaa:

1 curtida

faz um curso técnico em adm ou informática que tu consegue um emprego num lugar calmo com salário ok

depois que tu tiver uma base, tenta melhorar a situação saindo daí e indo atrás do que vc gosta

não va atrás do que vc gosta a princípio se não tiver uma base :folded_hands:t2: isso é cilada

1 curtida

n sou exatamente neurodivergente mas tô com depressão e fobia social realmente é bem dificil por motivos óbvios, tenho muita dificuldade em ambientes bem masculinos

2 curtidas

Eu entendo tanto ami :broken_heart:

tbm sou neurodivertgente e concordo 100% contigo; já até tentei participar de entrevistas de emprego com dinâmicas e tal, mas sempre escolhem quem é mais sociável/comunicativo, e infelizmente esse é um empecilho do meu transtorno. Meu sonho é passar em um concurso e ter estabilidade, pq me sinto mt mal sendo um “velho” que ainda depende dos pais, ainda mais agora que me formei e deixei o status de “Estudante” pra “desempregado”, a sensação de se sentir inútil veio com força.

1 curtida

Concurso Público é a solução. Entra por cota é mais fácil, mas concursos de interior nem são tão difíceis. É o que deu certo para mim.

1 curtida

busca um trabalho que seja 100% home office

eu uma fiz tentei trabalhar como telemarketing mas nao é pra mim

Um dia a gente vence, não desista!

Vc trabalha com o que?

É um trabalho pra quem tem casca grossa e tá desempregado sem esperanças

1 curtida

Trabalho na área tributária de um município. É muito mais tranquilo que CLT. São pouquíssimos os BOs, apesar de também haver parte de atendimento ao público. Vc sendo minimamente funcional não enfrentará problemas.

Podia parar em sofrem e o titulo ainda tava certo

Mas isso é pra todo mundo né? E não aceitar também. Eu mesmo, passei num concurso temporário, mas não me rendi a trabalhar em telemarketing nem em mercado. Trabalho escravo aqui não!